É uma forma de planejamento utilizada quando se trabalha com a pedagogia de projetos. É um conjunto sistematizado de atividades ligadas entre si, planejadas para ensinar um conteúdo etapa por etapa. ... A sequência didática não é o contexto, ela esta inserida em um contexto mais amplo que, no caso, é o projeto didático.
substantivo feminino O que é subsequente; que dá continuação; seguimento. Etimologia (origem da palavra subsequência). Sub + sequência.
1. Que se pode repetir até ao infinito. 2. Relativo a recursividade.
Que vem depois. Exemplo de uso da palavra Subsequente: Vou fazer compra, mas só vou pagar no mês subsequente, ou seja, no próximo mês.
Que segue, que vem depois; imediato, seguinte, ulterior: um testamento subseqüente anula o primeiro. As visitas que não forem utilizadas no mês não serão válidas para os meses subsequêntes. ou seja: As visitas que não forem utilizadas no mês não serão válidas para os próximos meses.
É um dia depois do outro. ... O resultado do exame de domingo será exibido no 1º dia útil subsequente a realização dos exames. Ou seja: 1º dia útil = Segunda-feira; Subsequente (neste caso) = Terça-feira.
A terça-feira é um dia útil considerado o terceiro dia da semana, seguindo a segunda-feira e precedendo a quarta-feira.
Ou seja, você paga depois de usufruir. Cada mês que utiliza você paga no mês seguinte. Um Contrato de locação residencial com pagamento do aluguel antecipado, ou seja, mês vincendo, só pode ser feito se não existir um seguro. Como sua locação têm fiança, então você não deve pagar antecipado.
São oferecidos cursos em três modalidades diferentes: 1) curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP; ... 3) curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio.
Curso técnico integrado Nessa modalidade, o estudante cursa o técnico junto com os dois últimos anos do ensino médio, já finalizando o ensino básico com uma profissão. No fim do curso, o aluno recebe dois certificados, de conclusão do médio e outro de conclusão do técnico.
O integrado tem esse nome porque o curso técnico é INTEGRADO ao ensino médio (na mesma instituição). O concomitante é chamado assim porque o estudante faz o técnico CONCOMITANTEMENTE ao ensino médio (cursado em outra instituição).
Já na modalidade de educação profissional integrada ao ensino médio, o aluno faz os dois cursos numa mesma instituição — embora não garanta, por si só, a integração curricular, esse é o caminho defendido por diversos educadores e militantes como de uma formação menos instrumental.
Na modalidade curso técnico concomitante, os estudantes precisam ter concluído o ensino médio ou, pelo menos, o primeiro ano dele. Nos cursos concomitantes a formação é feita de forma separada. Os estudantes cursam as disciplinas do ensino médio em uma instituição e faz a formação técnica em outra.
Forma subsequente: quando o aluno já concluiu o ensino médio e está matriculado em um curso técnico.
Ensino Médio se refere ao ensino instituído em uma escola regular, enquanto ensino técnico é aquele em que existe a oferta de um diploma pelo Ministério da Educação (MEC), com cargas horárias específicas, assim como estágios inclusos.
O técnico em Operações Administrativas executa as funções de apoio administrativo em organizações. Arquiva e organiza contas a pagar, executa operações bancárias, controla estoques, cadastra fornecedores e alimenta planilhas de informação. ...
O curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio é um curso que possibilita aos estudantes a formação integrada da parte geral com a parte profissionalizante. ... O curso Técnico em Administração está referenciado no eixo tecnológico Gestão e Negócios do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT).