O setor primário é dividido em atividades de agricultura, pecuária, extrativismo vegetal, mineração, caça e pesca. A agropecuária é o destaque, pois é responsável por cerca de 27% do PIB brasileiro e utiliza o solo para o cultivo de vegetais e a criação de animais como bovinos, caprinos, equinos, ovinos e suínos.
Resposta: A Geografia Industrial se encarrega de fazer isso e visa estudar de forma crítica a atividade industrial. Especificamente, será dada atenção à questão da localização industrial, às mudanças de localização e às implicações para o desenvolvimento dos territórios.
R= A economia industrial estuda o comportamento estratégico das formas, a estrutura, dos mercados e suas interações. ... R= A geográfia industrial visa estudar de forma crítica especificamente, será dada atenção a questão da localização industrial, às mudanças e às implicações para o desenvolvimento dos territórios.
A Geografia é a ciência que estuda o espaço geográfico e a relação entre a sociedade e o meio. Geografia é, atualmente, a ciência que possui como objeto de estudo o espaço geográfico, espaço esse que é palco da dinâmica social, ou seja, das relações entre o homem e o meio. ...
A Geografia Física é uma vertente voltada para a análise dos elementos naturais do espaço terrestre. Ela aborda as características da Terra, sua dinâmica e elementos naturais, tais como o clima, relevo, geologia, topografia, vegetação, hidrografia, entre outros.
A ciência geográfica tem como principal objeto de estudo o espaço, que é organizado e modificado por meio das relações homem-natureza. Portanto, os elementos humanos e físicos estão diretamente relacionados e se interagem no processo de organização espacial.
• Geografia Ambiental Emergiu como um ponto de ligação entre a geografia física e humana como resultado do aumento da especialização destes dois campos de estudo.
Geografia Física
A geografia é uma ciência que estuda a superfície terrestre e a relação dela com seus habitantes. Ela busca compreender como e onde vivem os homens, as plantas e os animais, os fenômenos climáticos, as formações terrestres, os recursos hídricos e as cidades.