1) É correto afirmar sobre o Sistema reprod utor Feminino,exceto: A) É formado pelas gônadas (ovários) que p. roduzem os óvulos. ... do ovário até o útero e os protege.
Glândulas acessórias:
Os grandes lábios são dobras constituídas de tecido conjuntivo e de tecido adiposo, são cobertas por pele e uma escassa camada de pelos. sua formação se estende da região do púbis até a região do períneo e tem como principal função auxiliar na proteção da abertura vaginal.
As diferencas são que o homem tem os seguintes: Glândula seminal, Glândula bulbouretral, ducto deferente, epidídimo, testículo, escroto, próstata e pênis. Já a mulher tem: ... O ovario: produz a célula reprodutora feminina o óvulo e também produz hormônios sexuais.
Além da sua função reprodutiva, as gônadas são também glândulas do sistema endócrino, responsáveis pela produção de hormônios sexuais. ...
Gônadas são os órgãos do sistema reprodutor responsáveis pela produção de gametas e pela produção de hormônios sexuais. As gônadas femininas são os ovários que produzem progesterona e estrogênio, e as masculinas são os testículos, que produzem testosterona e inibina.
Os hormônios sexuais são substâncias produzidas nas gônadas, testosterona nos testículos (em indivíduos do gênero masculino) e progesterona e estrógeno nos ovários (em indivíduos do gênero feminino).
As gônadas femininas estão localizadas nos ovários, enquanto as masculinas localizam-se nos testículos.
A gônada feminina é o ovário que produz os hormônios estrogênio e progesterona. A gônada masculina é o testículo que produz o hormônio testosterona.
Os principais hormônios produzidos pela adeno-hipófise são o hormônio tireotrófico (TSH), que regula as atividades da glândula tireoide; o hormônio adrenocorticotrófico (ACTH), que regula o córtex das suprarrenais; o hormônio folículo estimulante (FSH), que atua no crescimento dos folículos nos ovários e ...
No homem, as gónadas são os testículos, enquanto que nas mulheres são representadas pelos ovários. Em ambos os sexos, estes órgãos desempenham uma dupla função: a produção de células reprodutoras e a secreção endócrina de hormonas sexuais.
testículos
As gonadas femininas são os ovários, duas glândulas também com dupla finalidade: a produção de gametas femininos que são os óvulos , e a produção dos hormônios sexuais femininos (estrógeno e progesterona).
Porque são os órgãos que produzem as células sexuais necessárias para a reprodução. As gônadas dos animais são o ovário (gônada feminino) e os testículos (gônada masculino).
Resposta. O testículo produz hormônio luteinizante e estimula a hipófise a produzir o estrógeno. O hormônio luteinizante estimula o testículo a produzir o estrógeno, estimulando a hipófise. O hormônio luteinizante estimula o ovário a produzir a progesterona, estimulando a hipófise.
O epidídimo é um pequeno ducto que coleta e armazena os espermatozoides produzidos pelo testículo e está presente em todos os Amniotas do sexo masculino. Localiza-se posteriormente ao testículo, no saco escrotal, e desemboca na base do ducto deferente, o canal que conduz os espermatozoides até à próstata.
Epidídimo. O epidídimo está localizado na superfície posterior do testículo. É constituído por uma série de ductos e a sua principal função é o armazenamento e a maturação dos espermatozóides. O epidídimo é dividido em três partes: a cabeça, que está conectada aos ductos eferentes dos testículos, o corpo e a cauda.
O ducto deferente ou canal deferente é um canal muscular que conduz os espermatozoides a partir do epidídimo, que é o local onde eles são armazenados após serem produzidos nos testículos.
A vesícula seminal corresponde a glândulas acessórias responsáveis por produzir um líquido composto por substâncias que dão energia aos espermatozoides.
Ducto Deferente É a continuação da cauda do epidídimo que inicialmente é tortuoso e torna-se reto. Cordão duro e palpável na porção escrotal. Conduz o espermatozoide até o ducto ejaculatório (dentro da cavidade pélvica). É dividido em porção escrotal/inguinal e abdominal.
Os ductos deferentes são dois tubos que saem um de cada testículo e passam pelo abdome, contornando a bexiga até fundirem-se ao ducto das glândulas seminais, compondo o ducto ejaculatório, que desemboca na uretra.
Significado de Ducto substantivo masculino O que utiliza para ligar uma coisa a outra; duto, canal, conduto. [Anatomia] Tubo através do qual certos líquidos e matérias orgânicas escoam. [Construção] Tubulação que se destina ao transporte de líquidos, gases etc.
O cordão espermático ou funículo espermático é a estrutura formada pelo epidídimo e os tecidos que o circulam que correm desde o abdômen até o testículo. ... O funículo espermático é composto por artérias, veias, vasos linfáticos e nervos, além do ducto deferente.
O cordão espermático ou funículo espermático, é uma estrutura do aparelho reprodutor masculino que compreende o ducto deferente, as artérias esper- máticas interna e externa, a artéria do ducto, o plexo venoso pampiniforme, os vasos linfáticos e os nervos.