EQST

O Que Quer Dizer DIP Na Ginecologia?

O que quer dizer DIP na ginecologia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que quer dizer DIP na ginecologia?

É uma síndrome clínica causada por vários microrganismos, que ocorre devido à entrada de agentes infecciosos pela vagina em direção aos órgãos sexuais internos, atingindo útero, trompas e ovários, causando inflamações.

Como se detecta a DIP?

O diagnóstico é feito com base nos sintomas, análise de corrimento do colo do útero e da vagina e, às vezes, ultrassonografia. Ter relações sexuais com apenas um parceiro e usar preservativos reduz o risco de infecção. Os antibióticos podem eliminar a infecção.

Como posso me prevenir da DIP?

A Associação Americana de Saúde Social diz que a melhor maneira de evitar o DIP é evitar doenças sexualmente transmissíveis, e sugere o uso de preservativos de látex sempre que você tiver relações sexuais. Para outras dicas sobre como praticar sexo seguro, visite o site www.ashastd.org.

Quem já teve DIP pode engravidar?

A DIP pode reduzir a chance de engravidar, pois ela pode causar obstrução das trompas e inflamação de toda a pelve. Mas isso não significa quem tem DIP não engravida. Você pode sim estar grávida.

O que é dor difusa ou crônica na região pélvica?

Chamamos de dor pélvica crônica (DPC) um tipo de dor que ocorre abaixo do umbigo, em mulheres não grávidas, dura mais de seis meses e é grave o suficiente para causar incapacidade funcional ou necessitar de tratamento médico. A DPC pode ser intermitente (vai e volta) ou constante.

O que pode ser uma dor forte na barriga perto da bexiga?

Dores abdominais localizadas no pé da barriga, também chamado de baixo ventre ou região hipogástrica, originam-se habitualmente na bexiga ou no útero; este último, obviamente, só no caso das mulheres. Infecção urinária (cistite) e cólica menstrual são as causas mais comuns.