Como o próprio nome diz, o parto vaginal é fisiológico e, na maioria das vezes, não precisa de intervenção. A mãe começa a sentir as contrações, que vão aumentando de frequência enquanto o colo do útero dilata.
Insinuação Fetal (O “Encaixar”) A insinuação fetal nada tem haver com a parte do feto que está para baixo (lembre, isso é a apresentação fetal). A insinuação ou encaixe é a ALTURA DA APRESENTAÇÃO, com relação a bacia materna.
O parto é desencadeado pelos fetos e é completado por uma complexa interação de fatores endócrinos, nervosos e mecânicos e é dependente basicamente de dois processos mecânicos: a contração do útero e a dilatação da cérvix em grau suficiente para permitir a passagem dos fetos.
O coração do bebê começa a bater a partir de espasmos involuntários a partir da 6ª a 7ª semana de gestação. Por isso que não é recomendado a realização do ultrassom antes deste período, já que corre-se o risco de não conseguir ver nada ou no minimo o saco gestacional com 6 semanas, nada além disso.
O médico reforça que é preciso ter cuidado com um falso diagnóstico da gravidez anembrionada: "Às vezes, o embrião está muito no início do desenvolvimento e não é possível vê-lo no ultrassom, por isso é preciso repetir o exame depois de alguns dias para confirmar". Apesar de pouco falado, o problema não é raro.
A gravidez anembrionária acontece quando o óvulo fertilizado se implanta no útero da mulher, mas não desenvolve um embrião, gerando um saco gestacional vazio. É considerada uma das principais causas de aborto espontâneo durante o primeiro trimestre, porém não é comum de acontecer.
Há algum tempo, quando a ultrassonografia ainda não era um exame de rotina, a maioria das mulheres só descobria que teriam gêmeos na hora do parto. Atualmente, isso não precisa acontecer mais, a não ser que o casal não queira fazer os exames, o que não é recomendável pela medicina.
Somente então o corpo começa a secretar mais hormônio hCG (gonadotrofina coriônica humana). Se você fizer o teste antes, ele dará negativo....Enquanto isso, você pode brincar um pouco com os seguintes testes caseiros para descobrir:
No entanto, para que o resultado seja fiável esse teste só deve ser feito depois do primeiro dia de atraso da menstruação. Antes desse período, é possível fazer o exame de sangue, que pode ser feito 7 dias após a relação, mas que é mais caro e precisa ser feito num laboratório de análises clínicas.
Testes caseiros de gravidez
Alguns dos sintomas que podem aparecer antes do atraso menstrual e serem indicativos de gravidez são: