O orçamento de matérias-primas e estoques define as quantidades de cada matéria- prima necessária para atender a produção e os estoques mínimos necessários a serem mantidos, necessários para executar a produção planejada.
1 O orçamento de matéria-prima é um plano que especifica as quantidades de matéria-prima, inclusive tipo do material a ser adquirido, períodos, preços e unidades de negócios a serem atendidas.
O orçamento é o documento ou o mapa que recolhe as estimativas de rendimentos e gastos para um determinado período de tempo. ... Esse orçamento, que também é conhecido como “Orçamento de Custo de Produção”, trata-se de um instrumento para realizar o planejamento da produção para um determinado período numa indústria.
A fórmula para calcular o custo de mercadorias vendidas baseia-se na soma das compras realizadas no período do estoque inicial e subtraindo o estoque final do período. Custo dos Produtos Vendidos = estoque inicial + aquisições – estoque final. Essa equação pode parecer um pouco estranha no início, mas faz todo sentido.
Custo Total de Estoque = Custo do pedido + Custo Total de Ajuste + Custo de Estocagem. Ao realizar esse cálculo, uma empresa poderá ter mais precisão ao saber como está o seu gerenciamento logístico. Com ele, é possível ter mais facilidade nos processos de gerenciamento de estoque, além de otimizar as atividades.
M = CMA (custo de manter armazenado) * PU (preço unitário do material). Segundo GITMAN, a fórmula do lote econômico de compra provém do encontro entre a fórmula do custo do pedido e do custo de manter em estoque, que ele chama de custo de carregamento.
A manutenção de estoque tem como objetivo o equilíbrio razoável da disponibilidade do produto conforme a sua respectiva demanda. Isso possibilita manter um estoque mínimo com os menores níveis possíveis sem acumular ou afetar a disponibilidade desejada pelos clientes.
Custos para manter os estoques
Quais os custos mais significativos no custo total de estoque? Custo de pedido e custo de armazenagem. ... Porque quanto maior o estoque, maiores o valor e volume estocados.
Custos logísticos são todos os custos relacionados com a logística de uma empresa, entre os quais se podem destacar os custos de armazenagem, custos de existência (stock), custo de ruptura de stock, custos de processamento de encomendas e custos de transporte.
Custos logísticos: o porquê de entendê-los e quais são os 6 principais
Os 10 principais custos logísticos de sua empresa
? O custo logístico – soma dos gastos com transporte, estoque, armazenagem e serviços administrativos – consome 12,7% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, que corresponde ao total das riquezas produzidas pelo país. O índice cresceu no ano passado, frente aos 12,1% registrados em 2014, e equivale a R$ 749 bilhões.
Estão entre os principais custos de transporte os preços dos combustíveis as taxas de aeroporto,as taxas portuárias as portagens, e ainda todas as despesas relacionadas com o veículo onde se efectua o transporte, seja o seguro a manutenção os impostos entre outros (Victoria, 2009).
Modal Ferroviário Está entre os modais que têm custos mais baixos. É mais utilizado para o transporte de commodities, como produtos siderúrgicos e agrícolas, derivados do petróleo e minério de ferro — que podem ser levados em grande escala.
7 fatores que influenciam no valor do frete das transportadoras