Quando Usar Placentina?

Quando usar Placentina

ADMINISTRAÇÃO Aplicar por via subcutânea após os devidos cuidados da assepsia. Venda sob prescrição do Médico Veterinário. Manter a embalagem fechada em local fresco e seco, ao abrigo da luz solar e fora do alcance de crianças e de animais domésticos.

Quanto tempo a Placentina leva para fazer efeito?

Se demorar de 12 a 24h após o parto, é considerada uma expulsão retardada.

Quando a vaca não consegue puxar a perna para trás e para baixo?

Apenas 60 a 70% dos filhotes sobrevivem às primeiras 12 semanas. As causas da morte podem variar, mas na maior parte dos casos o falecimento ocorre devido a problemas no desenvolvimento uterino dos animais, durante o nascimento ou no desmame.

Administração: Administrar por via subcutânea após os devidos cuidados da assepsia. Precauções: Manter a embalagem sempre fechada em local fresco e seco ao abrigo da luz solar e fora do alcance das crianças e de animais domésticos.

Índice

Índice

Placentina promove o aumento das contrações da musculatura uterina no momento do parto, ajudando na expulsão do feto e da placenta, facilitando o trabalho de parto. No pós-parto imediato, contribui para a expulsão das secreções patológicas contidas no útero (restos placentários).

Quando a vaca já está com retenção de placenta, uma das recomendações é cortar os restos placentários e fazer uma higienização local. Além disso, deve-se tentar combater uma proliferação bacteriana, sendo indicado uma antibioticoterapia sistêmica.

O descolamento pode ser revelado, quando ocorre escape de sangue pela vagina, ou oculto, quando o sangramento ocorre atrás da placenta, sem evidências de sangramento pela vagina. [1] Oyelese Y, Ananth CV. Placental abruption. Obstet Gynecol. 2006 Oct;108 (4):1005-16. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17012465?tool=bestpractice.com

FÓRMULA

A ocitocina é um hormônio que promove o aumento das contrações de toda a musculatura lisa do útero no momento do parto, ajudando a expulsão do feto e da placenta e controlando a hemorragia. Age também nas glândulas mamárias, por meio do aumento das contrações da musculatura lisa dos canais galactóforos, impulsionando o leite contido nos alvéolos para as cisternas, aumentando deste modo o fluxo de leite.

Placentina é altamente indicado para provocar ou reforçar as contrações do útero durante o parto para a expulsão do feto ou da placenta e também para favorecer o início da lactação, deve ser utilizada somente em casos de partos normais, é contra indicada em casos de partos distócicos ou em casos de obstrução mecânica.

Índice

Índice

I. 1- Nas insuficiência Contrátil Primária ou Secundária da Musculatura Uterina Durante o Parto; Aplicar por via subcutânea se não houver contrações suficientes; após 20 minutos recomenda-se proceder uma nova aplicação em dosagem mais elevada ou então uma aplicação por via intravenosa na dosagem recomendada.

Deve ser utilizado na dose de 0,2 mL/kg por via intravenosa (IV) ou 1,0 a 5,0 mL/SC em cadelas. Quando usado por via IV, deve ser aplicado lentamente, durante três a cinco minutos. Em geral, as doses totais utilizadas são de 2,0 a 20,0 mL.

Onde aplicar a Placentina?

Placentina Deve ser utilizada somente em casos de partos normais. Placentina é contraindicada em casos de partos distócicos ou em casos de obstrução mecânica. Metrites e piometras: ajuda na expulsão das secreções patológicas contidas no útero.

Hemorragias pós-parto: É indicado como coadjuvante. Retenção de leite: Para favorecer o início da lactação. Para fazer o uso correto da Placentina, é necessário administrar o produto por via subcutânea. A dosagem deve ser feita de acordo com a descrição da bula e à critério do médico veterinário.

Em que casos é necessário a indução ao parto na suinocultura?

Massageie gentilmente a área do abdômen da sua cadela quando a data do nascimento estiver próxima. Faça uma leve pressão e movimentos lentos para cima e para baixo. Não aperte com força ou tente forçar os filhotes para baixo na direção do canal do parto.

Administração: Administrar por via subcutânea após os devidos cuidados da assepsia. Precauções: Manter a embalagem sempre fechada em local fresco e seco ao abrigo da luz solar e fora do alcance das crianças e de animais domésticos.

PROPRIEDADES

Syntocinon® pertence a um grupo de medicamentos denominados ocitócicos, que estimulam a contração do útero. É idêntico à ocitocina, um hormônio natural liberado pela glândula hipófise. Syntocinon® age no estímulo das contrações rítmicas do útero durante o parto e após o parto.

No caso de primíparas (leitoas/marrãs) bem como secundíparas, seria interessante estimar o início do período gestacional através da data da 1ª inseminação artificial (IA), e então realizar a indução aos 115 dias de gestação para assim garantir um período de gestação de no mínimo 114 dias.

Como aplicar Placentina na cadela?

Administração: Administrar por via subcutânea após os devidos cuidados da assepsia. Precauções: Manter a embalagem sempre fechada em local fresco e seco ao abrigo da luz solar e fora do alcance das crianças e de animais domésticos.

Como administrar ocitocina EV?

Injeção intravenosa e intramuscular. Quando administrada por via intravenosa ou intramuscular para a prevenção ou tratamento da hemorragia pós-parto, Ocitocina age rapidamente, com um período de latência inferior a 1 minuto por injeção intravenosa, e de 2 a 4 minutos por via intramuscular.

Como estimular a produção de ocitocina?

5 formas de aumentar a ocitocina naturalmente

  1. Contato físico. O contato físico na forma de abraços, massagem, cafuné e carinhos estimulam a produção de ocitocina, e é uma das causas do bem estar quando é realizado. ...
  2. Praticar boas ações. ...
  3. Amamentar. ...
  4. Ter uma alimentação equilibrada. ...
  5. Adotar um animal de estimação.

Como faço para liberar ocitocina do meu corpo?

Atividades físicas, meditação ou até mesmo um trabalho voluntário que aumente a confiança e a sensação de bem-estar podem influenciar na produção e liberação da ocitocina.