Na sala na qual o exame é realizado, apenas o paciente permanece. O profissional que acompanha a ressonância magnética se comunica por ele a partir de um sistema de som com microfone. Quando ligado, o equipamento cria um campo magnético e utiliza as ondas de rádio para coletar imagens.
Com funciona o equipamento de ressonância magnética A máquina possui um grande ímã, o magneto, que gera um campo magnético intenso através de pares de bobinas de gradientes, bobinas de radiofrequência e condutores elétricos.
Entenda por que a anestesia geral para ressonância magnética é a mais usada. Durante a sedação, o paciente mantém sua respiração e não tem seus movimentos suprimidos, podendo se mover, mesmo dormindo.
Quais as vantagens da ressonância magnética?
A presença de parafusos ou fios metálicos não impedem a realização do exame, porém a reação dos mesmos pode prejudicar algumas imagens. Aparelhos mais modernos co seguem minimizar este problema.
Caso exista uma atividade elétrica ligada ao implante, é seguro que o paciente faça uma varredura logo após o implante dentário. Conduto, um implante que é magnético pode aguardar de 6 e a 8 semanas para permitir que ele fixe no tecido do dente com segurança – isso tornará o processo de ressonância magnética seguro.
A endoscopia é feita com sedação endovenosa? Sim, pois é um procedimento desconfortável que provoca náuseas. A sedação tem efeito pontual, dura somente o tempo do exame, e o paciente acorda logo depois. Do início ao fim, ele recebe monitoramento cardíaco e fica conectado a uma fonte de oxigênio.
Nunca usar joias ou portar objetos metálicos ao fazer um exame de ressonância magnética! Nenhum tipo de metal é autorizado, por isso deixe em casa brincos, pulseiras, grampo de cabelo e relógios.