1 asseio, limpeza, salubridade, sanidade, mundice, mundícia, mundície, saneamento.
Higiene é um termo utilizado para designar um conjunto de medidas e conhecimentos recorrentes na promoção e manutenção da saúde. O termo higiene tem origem na palavra grega hygies, que significa sadio, também está relacionado à deusa da mitologia grega Hígia.
A higiene corporal faz parte dos "rituais" diários da higiene pessoal, ou seja, todos os hábitos que auxiliam na limpeza, asseio, assepsia e conservação do bem-estar e saúde do corpo humano. Exemplo: tomar banho, escovar os dentes, cortar as unhas dos pés e das mãos, cortar o cabelo regularmente, fazer a barba e etc.
verbo transitivo direto Fazer com que fique limpo; ficar asseado: higienizar os sanitários. Deixar de estar doente; ficar saudável: higienizar um organismo. Etimologia (origem da palavra higienizar). Higiene + izar.
Significado de Desinfetar verbo transitivo direto e intransitivo Destruir os germes de um local, geralmente falando de bactérias; purificar, sanear: desinfetar um espaço, um machucado, uma superfície.
Resposta: Higienizar: Fazer com que fique limpo; ficar asseado; deixar de estar doente; ficar saudável; Desinfetar: Destruir os germes de um local; purificar, sanear. Disseminação: Ação ou efeito de disseminar ou disseminar-se.
1. Espalhar, derramar, espargir. 2. [Figurado] Difundir, vulgarizar.
Hábitos simples como tomar banho, lavar as mãos e escovar os dentes estão entre as principais atitudes preventivas para o bem-estar. A higiene pessoal é o conjunto de cuidados que todos devem ter com o corpo diariamente.
A higiene pessoal diz respeito a manter o seu corpo limpo e saudável. Uma boa higiene pessoal faz com que você seja menos suscetível à doenças, melhora sua aparência e faz você se sentir melhor. A lavagem das mãos é a melhor maneira de evitar a difusão de doenças.
Higiene é o conjunto de medidas que tomamos para eliminar a sujeira, que pode causar doenças infecciosas. As técnicas de higienização envolvem a soma da limpeza (onde retiramos a sujeira visível) mais a sanitização, que é a redução dos micróbios.
Evitar a doença ou a incapacidade • Prolongar a vida. Profilaxia: Emprego de meios para evitar doenças. (Prevenção) Higiene: A arte de conservar a saúde. Limpeza, asseio.
IMPORTANTE: Higiene e Profilaxia tem como principal objetivo a conservação da Saúde e prevenção de Doenças.
A Higiene e a Profilaxia tem como principal objetivo a conservação da Saúde e prevenção de Doenças, e você sempre irá escutar ambos os termos juntos, pois simplesmente uma sempre complementa a outra.
Higiene, sanidade animal, agentes etiológicos das principais doenças que afetam os rebanhos de interesse econômico, medidas profiláticas aplicadas ao ambiente produtivo, à água utilizada nas criações animais e ao alimento de consumo humano e animal.
Conjunto de medidas utilizadas com a finalidade de impedir ou diminuir o risco de transmissão de uma doença, a profilaxia é um conceito muito importante dentro das ciências da saúde, consistindo em uma soma de atividades que visam proteger uma população da ocorrência ou da evolução de um fenômeno que seja desfavorável ...
Para quem não sabe, a profilaxia (como é chamada a limpeza) remove placa e tártaro que podem causar gengivite, cáries, mau hálito e outros problemas. Esse procedimento pode ser feito de duas maneiras diferentes: com o jato de bicarbonato ou a raspagem dos dentes com curetas.
Profilaxia é o termo utilizado para denominar as medidas utilizadas na prevenção ou atenuação de doenças. Hábitos corriqueiros de higiene, como lavar as mãos e refrigerar os alimentos, são algumas das profilaxias mais comuns. Esses atos são consideradas profilaxias pois atuam na eliminação dos micro-organismos.
A Higiene no Trabalho é a ciência cujos objetivos são reconhecer, avaliar e controlar os riscos provenientes do trabalho. Esses riscos são fatores decorrentes do ambiente ou processos produtivos utilizados que podem provocar acidentes e afetar a saúde, o conforto ou a eficiência do trabalhador.
Objetivos
A higiene ocupacional faz parte da ciência de segurança e medicina do trabalho. Seu objetivo é garantir que a integridade dos colaboradores seja mantida mesmo quando estiverem expostos a ambientes perigosos ou insalubres. Isso inclui gases tóxicos, ruídos prejudiciais ao ouvido, ambiente estressante etc.
Além das NRs – Normas Regulamentadoras, criadas pelo MTE para a segurança do trabalho, as NHOs tem como objetivo estabelecer os limites de tolerância e os critérios técnicos dos equipamentos utilizados nas avaliações de riscos ocupacionais.
A higiene ocupacional tem como objetivo prevenir, reconhecer, avaliar e controlar os riscos que podem ocasionar doenças ocupacionais no ambiente de trabalho.
As NHOs Normas de Higiene Ocupacional da Fundacentro são criadas com foco em determinar limites de tolerância, metodologia de avaliação, critérios técnicos de equipamentos usados nas avaliações de riscos ocupacionais, bem como, servem de orientação sobre formas de controle de agentes de riscos ambientais.
A Fundacentro publicou duas novas Normas de Higiene Ocupacional (NHO). A NHO-9 dispõe sobre a “Avaliação da Exposição Ocupacional a Vibração de Corpo Inteiro” e a NHO-10, identificada como NHO VIB/VMB, refere-se à “Avaliação da Exposição Ocupacional a Vibração em Mãos e Braços”.
NHO 05 – Avaliação da Exposição Ocupacional aos RX; NHO 06 – Avaliação da Exposição Ocupacional ao Calor; NHO 09 – Avaliação da exposição ocupacional a vibrações de corpo inteiro; NHO 11 – Avaliação dos níveis de iluminação em ambientes internos de trabalho.
Significado de Nhô substantivo masculino [Popular] Forma reduzida (aferética) de sinhô; ioiô, senhor: Nhô Chico.
NHT-07 R/E - 1985: Norma para avaliação da exposição ocupacional ao ruído - ruído de impacto. NHT-09 R/E - 1986: Norma para avaliação da exposição ocupacional ao ruído contínuo ou intermitente através de dosímetros.
As NHOs Normas de Higiene Ocupacional da Fundacentro são criadas com foco em determinar limites de tolerância, metodologia de avaliação, critérios técnicos de equipamentos usados nas avaliações de riscos ocupacionais, bem como, servem de orientação sobre formas de controle de agentes de riscos ambientais.