O princípio da beneficência refere-se à obrigação ética de maximizar o benefício e minimizar o prejuízo. O profissional deve ter a maior convicção e informação técnica possíveis que assegurem ser o ato médico benéfico ao paciente (ação que faz o bem).
substantivo feminino Ação de quem faz o bem; comportamento da pessoa que busca ajudar ou fazer bem ao próximo; bondade: dinheiro destinado à beneficência. Ato de beneficiar outrem; filantropia: obras de beneficência. ... Etimologia (origem da palavra beneficência).
A forma correta de escrita da palavra é beneficente, sem a vogal i depois do c. A palavra beneficiente está errada. O adjetivo beneficente refere-se a alguma coisa ou a alguém que pratica o bem e a beneficência, ou seja, que faz caridade e ajuda quem precisa.
Confira 10 dicas para organizar um evento beneficente
Devemos utilizar o adjetivo beneficente quando nos referimos a alguma coisa ou alguém que pratica caridade e ajuda quem precisa, ou seja, que faz beneficência. É uma palavra muito utilizada para indicar eventos organizados com o intuito de arrecadar dinheiro para ações de caridade.
O asterisco é um sinal gráfico em forma de estrela – inclusive, o significado dessa palavra, em grego, é “estrelinha”. ... Por exemplo, usar três asteriscos (***) no lugar de um nome -que não será mencionado.
Asterisco (do latim asteriscum, do grego ἀστερίσκος, "estrelinha") é o sinal de gráfico *, geralmente para marcar uma referência de rodapé num texto. É também usado como caractere-curinga na informática. Erroneamente, sendo um grave erro de português, escrever asterisco como sendo "asterístico".
Caçar, com ç, se refere ao ato de perseguir e capturar animais, bem como ao ato de procurar para prender. Pode significar também o ato de procurar insistentemente, buscar, apanhar ou recolher donativos. Cassar, com ss, se refere ao ato de anular, invalidar, impedir que alguma coisa aconteça.
Caçou vem do verbo caçar. O mesmo que: perseguiu, procurou, encalçou, atingiu, seguiu, acossou, acuou, conseguiu, obteve.