EQST

O Que Medicamento De Uso Interno?

O que é medicamento de uso interno?

Via oral, VO, uso interno, enteral ou ainda per os (do latim, pela boca), em farmacologia é uma forma de administração de fármacos, caracterizada pela ingestão pela boca.

Quais são os medicamentos de aplicação interna?

Comprimidos, drágeas, cápsulas, xaropes, suspensões e elixires são algumas das formas farmacêuticas empregadas nesta via de administração. Sofrem absorção intestinal e estomacal, principalmente.

O que significa medicação de uso interno e externo?

Medicamentos de uso Interno são todos aqueles que passam pelo estômago e intestino como comprimidos, drágeas, xaropes, solução, entre outros. A ação deles é no organismo. Medicamentos de uso Externo são todos os medicamentos que não passam pelo sistema gastrointestinal, ou seja, não é engolido.

Quais as vantagens e desvantagens da via de administração tópica?

A via tópica apresenta como principal vantagem evitar o efeito de primeira passagem e melhorar a adesão do doente à terapêutica, no entanto, pode levar à ocorrência de irritações ou alergias na pele e também não permite a administração de fármacos de grandes dimensões.

Qual a via de administração que proporciona maior biodisponibilidade?

Além disso, as vias parenterais têm maior biodisponibilidade e não estão sujeitas à biotransformação de primeira passagem ou ao meio GI agressivo. Elas também asseguram o melhor controle sobre a dose real de fármaco administrada ao organismo.

Quais as vantagens da camada oclusiva?

A camada externa deve ser oclusiva para reter a umidade da pele e hidratar o local de absorção, facilitando a penetração do fármaco. ... Liberar o fármaco na pele para absorção percutânea em níveis terapêuticos e com um fluxo ótimo.

Qual a diferença da hidroquinona em gel ou em creme?

Cremes: a base possui consistência mole, sendo menos oleosos do que as pomadas, tendo boa quantidade de água, o que facilita e acelera sua absorção. São ideais para uso em lesões úmidas. Gel: sua base contém grande quantidade de água, sendo a absorção ainda mais rápida.

O que é efeito de primeira passagem do medicamento?

Metabolismo de primeira passagem (também conhecido como metabolismo pré-sistêmico ou efeito de primeira passagem) é um fenômeno do metabolismo dos fármacos no qual a concentração do fármaco é significantemente reduzida (e inativada) pelo fígado antes de atingir a circulação sistêmica.