A transformação de energia que está ocorrendo é da energia potencial para a cinética.
A lâmpada incandescente possui em seu interior um pequeno filamento de tungstênio. Quando uma corrente elétrica passa por ele, aquece os átomos que o compõem, gerando luminosidade. Durante esse processo, grande parte da energia elétrica é transformada em calor.
A primeira (incandescente) emite luz quando uma corrente elétrica passa pelo filamento de tungstênio, aquele fiozinho que fica no meio da lâmpada, aquecendo os átomos que o compõem e gerando luminosidade. Já no segundo tipo (fluorescente), a luz é emitida por um gás.
Luminárias de foco dirigível são a melhor opção para iluminar mesas de home-office e de estudo, criados-mudos ou cantos de leitura. O que é luz difusa? Luz difusa é quando a luminária utiliza um difusor para suavizar e espalhar a luz.
No momento de escolher sua lâmpada, opte pelas fluorescentes ou de LED. Essas são opções mais econômicas e mais duráveis, que contam com tanto a luz quente, como a luz fria. São ideais para criar vários pontos de iluminação no ambiente. Espalhe os dois tipos de luzes pelo seu espaço integrado!