EQST

O Que Gerou O Conflito No Enredo?

O que gerou o conflito no enredo?

Em um enredo o que gera o conflito principal é caracterizado como "clímax". Geralmente no enredo de uma determinada história, vemos o conflito aparecer no momento em que o acontecimento/fato principal da história ocorre. ... Por isso dizemos que o clímax é o que gera o conflito em um enredo.

Quais são as principais causas das tensões e conflitos no Cáucaso?

Resposta. São uma série de guerras civis, conflitos separatistas e/ou conflitos étnicos, e até mesmo conflitos entre nações, que ocorreram na região do Cáucaso desde a época da União Soviética até o fim da Guerra Fria.

Por que o movimento separatista da província autónoma da Tchetchênia representa uma ameaça à Rússia?

Resposta: A população da Tchetchênia é de maioria muçulmana. Ela vem lutando por sua indepen-dência com o objetivo de criar um Estado islâmico único. ... O separatismo da Tchetchênia representa também uma ameaça ao domínio da Rússia sobre outras repúblicas autônomas, que poderiam se motivar e seguir esse exemplo.

Por que a Rússia não permite a independência da Chechênia?

Devido a grande quantidade de petróleo da Chechênia a Rússia nunca abriu e nãopretende abrir mão do território checheno. Existem diversos oleodutos que levam o pe t róleo a Rússia. Além disso, já existem projetos de construção de outros oleodutos.

Que fatores estão envolvidos na recusa do governo russo em aceitar a independência da Chechênia?

Resposta. Resposta: se a Independência da chechênia ocorrer abrirá um precedente para outras regiões do sul do país reivindicarem a separação entre elas, Daguestão, Inguchétia, Abecásia e Ossétia do Sul. Não só o fator econômico mas também o político pesa.

Qual os interesses russos pela região da Chechênia?

Resposta. A Russia tem interesses pois, a Chechenia é uma area estratégica, rica em rede hidográficas (a água no século XXI será motivo de muitas guerras), em vias de comunicação e transporte (por ali passam oleodutos que escoam o petróleo da bacia do mar Cáspio) e em importante jazidas de gás natural e petróleo.

Porque o Cáucaso é considerado uma região estratégica?

Além da diversidade, o Cáucaso é considerada fronteira geográfica entre a Europa e Ásia e assume papel geopolítico estratégico por abrigar grandes jazidas de hidrocarbonetos – petróleo – e de metais não-ferrosos.