1. Feitio, forma; figura; configuração; aspecto ; modo; maneira; génio . 2. Carácter , índole.
2 fachada. Semblante: 3 expressão. 4 aparência, ar, aspecto, figura, fisionomia.
Significado de Feitio substantivo masculino Aspecto físico; aparência de; formato, forma. Maneira de ser, de se portar; disposição de espírito; modo, jeito.
1 epiderme, derme, derma, cutícula, tegumento. Pele do rosto: 2 cútis, tez.
A pele (cútis ou tez), em anatomia, é o órgão integrante do sistema tegumentar (junto ao cabelo e pelos, unhas, glândulas sudoríparas e sebáceas), que tem por principais funções a proteção dos tecidos subjacentes, regulação da temperatura somática e ainda conter terminações nervosas sensitivas.
1 cara, fronte, cenho, face, faceta, rostro, verônica. Fisionomia: 2 fisionomia, semblante, aparência, aspecto, feições, presença, vulto.
1 bicho, besta, animalejo, animália, alimária.
palavra rosto, que é um sinônimo. É possível indicar um sinônimo. para o sentido 4? ... conferida a palavra coroa.
O termo barriga inchada é muito usado pela população para designar uma sensação de aumento do volume abdominal associado a desconforto, geralmente por excesso de gases.
Significado de Abdômen substantivo masculino Parte localizada no corpo humano que, separada do tórax pelo diafragma, abriga os sistemas digestivo e geniturinário. [Zoologia] Local ou orifício em que, nos animais vertebrados, estão as vísceras.
Significado de Ventre substantivo masculino Parte do corpo em que estão alojados o estômago, o intestino, o fígado, o pâncreas, a bexiga etc.; abdome, barriga.
O ventre na Bíblia significa a sede das afeições carnal (Tt 1:12; Fp 3:19; Rm 16:18). A palavra é usada simbolicamente para o coração (Pv 18:8; 20:27; 22:18).
Fazer suas necessidades. Urinar e/ou defecar.
«baixo-ventre [bajʃuvˈẽtɾɨ] s[substantivo] m[asculino] Fam[iliar] Parte inferior da cavidade abdominal constituída pelo hipogástrio e pela cavidade pelviana. Pl[ural] baixos-ventres.» * Sobre a variação entre abdómen (Portugal), abdômen (Brasil) e abdome (conhecido em Portugal, mas mais usado no Brasil), ler aqui.
Alterações no trânsito intestinal como diarreia, prisão de ventre ou gases, podem provocar dor abdominal, podendo surgir por diversos fatores como intolerâncias alimentares à lactose ou ao glúten, por exemplo, gastroenterites ou viroses, ou após a ingestão aumentada de alguns alimentos que produzem gases, como leite, ...
Apesar do apêndice estar localizado na região direita inferior do abdômen - e frequentemente provocar dor no lado direito da barriga - é comum que ela seja irradiada para todo o abdômen, inclusive a região do pé da barriga.
Popularmente conhecida como "dor no pé da barriga", ela pode ter relação com fatores diversos, que vão desde sintomas de gravidez a um diagnóstico mais sério, como endometriose, infecção do trato urinário e outros. Inclusive, pode ser que o órgão prejudicado nem seja na região, mas que a dor irradie até ali.
A infecção urinária é causada por bactérias que vivem entre a vagina e o ânus. Na verdade, o problema não são as bactérias, comuns nessa região. A complicação acontece quando essas bactérias migram para a bexiga, podendo até chegar aos rins. Quando isso acontece, muito provavelmente irá surgir uma infecção.
OBESIDADE: pessoas obesas geralmente têm o aumento da pressão intra-abdominal, podendo comprimir a bexiga e outros órgãos pélvicos. A perda de 5% do peso melhora a IU. TABAGISMO: o uso de tabaco pode causar doença pulmonar obstrutiva crônica, ocasionando tosses fortes. Esse sintoma pode piorar a incontinência urinária.
Evitar o consumo de álcool, cafeína e cigarros; Perder peso, o que ajuda a diminuir a pressão do abdômen sobre a bexiga; Sempre que for urinar, esvaziar a bexiga por completo; Fazer ginástica especial para a bexiga, como exercícios de Kegel, que ajudam a fortalecer os músculos do abdome e evitar a perda de urina.