NBR 6492/1994 – Representação de projetos de arquitetura Esta norma fixa as condições exigíveis para a representação de projetos de arquitetura. Em relação ao TIPO DE PAPEL, a escolha deve ser feita levando em consideração o objetivo, o tipo de projeto e a reprodução de desenho.
Folha de desenho Desenho técnico mecânico Legenda A legenda é um elemento obrigatório e deve conter todos os dados para identificação do desenho (número, origem, título, executor etc.). Sempre estará situada no canto inferior direito da folha.
A legendaé o espaço destinado àcolocação de informações sobre o desenho. Sua altura pode variar, mas sua largura é especificada pela NBR 6492/94 (A0 e A1 –175 mm e A2, A3 e A4 –178 mm). No total, o espaço reservado para a legenda, somado àmargem direita, sempre deverá resultar em um módulo de 185 mm.
O layout é representado por uma planta baixa, com indicações de móveis e especificações de materiais, cortinas, tapetes e outros detalhes. A partir dele também pode se estabelecer localização em planta de móveis sob medida á serem detalhados se necessário.
Um projeto de layout de interiores se refere à organização interna dos ambientes do imóvel. Seu principal objetivo no projeto arquitetônico é a otimização dos espaços e fluxo de pessoas, garantindo assim o melhor desempenho possível das atividades a serem realizadas no imóvel em questão.
Os 6 Princípios do Layout e da Composição
São: Princípio da integração, Princípio da mínima distância, Princípio de obediência ao fluxo das operações, Princípio do uso das 3 dimensões, Princípio da satisfação e segurança e Princípio da flexibilidade.
O layout está relacionado com a disposição de elementos de texto e imagem em um design. ... O layout constitui o arranjo de elementos de um projeto em relação ao espaço que eles ocupam.
20 Princípios e Elementos do Design
A linha, o ponto, a textura, o formato, o espaço, a escala e a cor configuram os principais elementos de design.
Bom, primeiro você precisa entender que estes quatro princípios estão presentes em qualquer obra de design, sendo assim, estes princípios são extremamente básicos. Eles são representados por: Proximidade, alinhamento, contraste e repetição. Ao nos aprofundarmos mais, entenderemos eles de modo mais fácil.
Alguns princípios como moral, ética, caráter e honestidade são fundamentais para a convivência social, e todos, de qualquer nível social ou educacional, mesmo os que jamais foram a uma escola ou que cresceram órfãos possuem conhecimento da maioria destes. ... Seus valores e firmeza morais definem a coerência de suas ações.
Os cinco princípios básicos da Administração Pública estão presentes no artigo 37 da Constituição Federal de 1988 e condicionam o padrão que as organizações administrativas devem seguir. São eles: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
PRINCÍPIOS DA BIOSSEGURANÇA O objetivo principal da biossegurança é criar um ambiente de trabalho onde se promova a contenção do risco de exposição a agentes potencialmente nocivos ao trabalhador, pacientes e meio ambiente, de modo que este risco seja minimizado ou eliminado.