I Samuel conta a história de Samuel, um importante profeta, e do reinado do rei Saul até a sua morte, incluindo a guerra dos filisteus contra Israel e a grande façanha do jovem pastor David (mais tarde rei de Israel), ao derrotar o gigante Golias.
Segundo a tradição judaica, o livro foi escrito por Samuel, com adições pelos profetas Gade e Natã; estudiosos modernos acreditam que a história deuteronômica foi composta como um todo no período entre 630 e 540 a.C. através da combinação de diversos textos independentes de épocas variadas.
Cristo é o cumprimento da aliança davídica; Ele é o Filho de Deus da linhagem de Davi que reinará para sempre. Em segundo lugar, Jesus é visto na canção de Davi no final da sua vida (2 Samuel 22:2-51). Ele canta sobre a sua rocha, fortaleza e libertador, seu refúgio e salvação.
Vi. 13, § 5) for considerado, Samuel oficiou doze anos como juiz antes da coroação de Saul. E o ano era 1095 a.C.; o que é comumente aceito como o da ascensão de Saul ao trono.
Entre 4 a 6 anos de idade foi levado ao templo por seus pais para ser consagrado ao serviço sacerdotal. 3. Em 2.
Os quatro profetas maiores, assim chamados pela maior quantidade de textos proféticos escritos, correspondem aos evangelistas Isaías, Jeremias, Ezequiel e Daniel. Os 12 profetas menores, correspondentes aos apóstolos, são Oséias, Joel, Amós, Abdias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuc, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias.
Em uma religião, profeta (do grego: πρoφήτης, prophétes ou profétés, feminino profetisa) é um indivíduo que alega ter sido contactado pelo sobrenatural ou divino e que fala por eles, servindo como um intermediário com a humanidade, passando, este novo conhecimento descoberto, da entidade sobrenatural para as outras ...
Isaías, cujo nome significa "Iahveh ajuda" ou "Iahveh é auxílio" exerceu o seu ministério no reino de Judá, tendo se casado com uma esposa conhecida como a profetisa que foi mãe de dois filhos: Sear-Jasube e Maer-Salal-Hás-Baz.
O autor. Isaías, filho de Amoz (não Amós, o profeta vaqueiro), nasceu por volta de 765 a.C. e viveu na corte dos reis de Judá. Há indicações de que talvez fosse primo de Uzias. ... Isaías, foi o primeiro profeta dos Profetas Maiores.
Josias
Netanyahu, Rei de Israel.
Reis de Judá (Reino do Sul) Reino de Judá
O Cativeiro Babilónico ou Babilônico, também chamado de Exílio ou Cativeiro na Babilónia ou na Babilônia, é o nome geralmente usado para designar o exílio dos judeus do antigo Reino de Judá para a Babilónia por Nabucodonosor II.
841 a.C. Jorão ou Jeorão foi o nono rei de Israel Setentrional e era o último da dinastia de Onri, sendo filho de Acabe e Jezabel e irmão de seu antecessor Acazias. Seu reinado durou 12 anos.
Rezim foi o último rei do Reino de Arã-Damasco, que reinou de 770 a 732 a.C..