Os ritos de passagem são as cerimônias que marcam a mudança de um indivíduo ou de um grupo de uma situação social para outra. Como exemplo, podemos citar aqueles relacionados à mudança das estações, aos ritos de iniciação, aos ritos matrimoniais, aos funerais e outros, como a gestação e o nascimento.
Canibalismo é quando um ser é capaz de comer parte ou até mesmo todo o corpo de um indivíduo da mesma espécie. O canibalismo é comum em rituais satânicos onde um indivíduo é sacrificado para algum deus e os adeptos da religião acreditam que ao comer sua carne receberá toda sua força e seu poder.
O crudismo (ou alimentação viva) é uma doutrina alimentar em que os alimentos consumidos são de origem agrícola e crus.
Ovolactovegetariano: não consome carne, mas ovos e laticínios. Lactovegetariano: não come carne nem ovos. Vegetariano estrito: não come carne, laticínios ou ovos.
Frugivorismo é uma doutrina alimentar em que se ingere apenas frutas, verduras, legumes. Sendo em estado cru ou cozidos e industrializados. Excluindo quaisquer cereais e produtos animais. Diferente do Frutarianismo, onde se ingere exclusivamente frutas cruas e em estado maduro, com o sabor e nutrientes em seu auge.
Em relação ao corpo mais magro, os cientistas acreditam que, além da maior ingestão de fibras por meio de consumo de plantas e vegetais, a explicação também está no fato de que dietas veganas e vegetarianas costumam ter menos produtos processados e industrializados, como alimentos embutidos e hambúrguer, por exemplo.
Diante disso, o CicloVivo preparou uma lista com nove alimentos ricos em proteína, que podem ajudar a substituir as carnes:
5 substitutos da carne para incluir no cardápio
Quer parar de comer carne? Veja algumas dicas aqui
Pereskia Aculeata