Resposta. Resposta: Explicação: As fimbrias são filamentos longos, no qual a sua função e transferir parte do material genético da bactérias. Já a pili, é bem mais curta, e tem a função de fixar a bactéria, além de ser muito mais numerosa.
Os centríolos são organelas citoplasmáticas comuns nas células eucariontes. ... Eles ficam localizados nas proximidades do núcleo (região denominada centrossomo) onde estão dispostos aos pares e perpendiculares um ao outro.
Estes apêndices alongados e finos são compostos por uma proteína chamada flagelina. Esta estrutura é responsável pela locomoção de algumas espécies de bactérias. Portanto, nem todas as bactérias possuem flagelos. São filamentos formados por tubos curtos e em grande quantidade.
Essa conclusão surgiu depois de estudos e pesquisas consideraram a hipótese de que o apêndice era utilizado na digestão de vegetais. Pesquisadores apontam ainda que no interior do apêndice existe uma grande concentração de linfócitos, que são as células de defesa, indicando sua relação com o sistema imunológico.
A cirurgia para retirada do apêndice costuma ser feita nas primeiras 24 horas após o diagnóstico da doença, de forma a evitar complicações desta inflamação, como apendicite supurada ou infecção generalizada do abdômen.
Quando o apêndice rompe pode acontecer uma infecção generalizada no abdômen a qual é dada o nome de peritonite. Esse quadro pode evoluir para uma infecção generalizada (SEPSE) provocando a falência múltiplas dos órgãos.
A apendicite acontece quando há uma inflamação aguda do apêndice, causada geralmente pela retenção de gordura ou restos fecais, ou ainda como resultado de infecções gastrointestinais de origem viral ou bacteriana.
Uma outra excelente solução caseira para apendicite crônica é o chá de cebola, pois a cebola possui propriedades anti-inflamatórias que aliviam os sintomas causados pela apendicite, como dor intensa no lado direito do abdômen. Cozinhar a cebola na água por 15 minutos, depois tampar e deixar repousar por 10 minutos.