Atrás de cada saída de energia há uma caixa com fios conectados. E algumas das principais causas de um curto-circuito são: fiações defeituosas, conexões de caixa soltas e o envelhecimento dos elementos do sistema.
Para evitar curtos indutores de incêndios, equipamentos precisam de tomada e disjuntor exclusivos, assim como de fiação adequada. Saiba mais
As causas de incêndios são inúmeras, abaixo seguem as principais: Subdimensionar o disjuntor e sua fiação. Não utilização de disjuntores na instalação do ar condicionado. Fios desencapados e isolamento inadequado.
A exposição ao ar seco do ar condicionado de salas fechadas pode trazer o ressecamento das vias respiratórios, além do desconforto para respirar. Ainda alguns sintomas como tosse, garganta seca e sensível, irritação nos olhos e nariz.
Instalar o equipamento sem disjuntor Cada aparelho de ar-condicionado precisa ser instalado a um disjuntor exclusivo. O disjuntor protege os circuitos, ou seja, se a intensidade da corrente elétrica ultrapassar o limite ele desarma automaticamente, preservando o ar-condicionado de curtos ou aquecimentos.
Um ar-condicionado pingando água pode estar com a bomba de dreno entupida ou queimada. As bombas de dreno são usadas quando não existem pontos de drenagem próximos. Tais equipamentos, no entanto, também precisam ser higienizados e passar por uma manutenção periódica para evitar possíveis vazamentos.
Um dos principais fatores que leva ao vazamento de água no ar condicionado é a limpeza do filtro, ou nesse caso a falta dela. Ter um aparelho ar condicionado implica em manter a manutenção em dia, inclusive a limpeza do filtro do ar condicionado.
Mau funcionamento do motor Se a água está abaixo do nível ideal, o motor acaba funcionando em uma temperatura mais alta do que deveria e pode superaquecer, o que pode danificar peças importantes do carro, como juntas, selos e o próprio radiador, além de causar danos sérios ao sistema do veículo.
O ar-condicionado utilizado para carros se aproveita do giro do motor, que através de uma polia faz o compressor funcionar. Está polia transfere ao compressor a energia vinda do giro do motor, e por isso podemos dizer que o funcionamento do compressor é mecânico.