1. Superexploração. Exploração acima do limite.
As transformações do capitalismo global, que culminaram no processo de reestruturação do capital, caracterizado pela introdução de novas tecnologias na produção, e pela precarização das relações de trabalho, intensifica a substituição de trabalho vivo por trabalho morto e desencadearam o desemprego estrutural.
As principais mudanças no mercado de trabalho atual
As mudanças no mercado de trabalho são comuns atualmente. ... Mobilidade, tecnologia, novas culturas organizacionais, processos de onboarding modernos, benefícios flexíveis, como trabalho home office, entre outras opções, são características que marcam o ambiente de trabalho atual.
Intensificação das desigualdades sociais: a busca incessante por lucros faz com que haja uma grande exploração do trabalho por parte dos donos dos meios de produção, isso ocorre com mais intensidade por causa da falta de emprego, como existe uma grande oferta de trabalhadores os salários conseqüentemente são baixos, ...
O capitalismo agrava a desigualdade social. ... O professor deve apresentar os quatro principais fatores que provocam a crise do sistema capitalista, que são: a desigual relação entre capital e trabalho, os problemas ambientais, incremento das desigualdades sociais e a perda de valores humanos.
Os grandes problemas do capitalismo relacionam-se com a busca excessiva por lucro, disputa por matérias-primas e recursos naturais, bem como o incremento da individualidade.
Os críticos têm demandado um maior intervencionismo estatal contra os efeitos do livre mercado como o aquecimento global, a exploração da cidadania sob um modelo de capitalismo altamente consumista, a destruição das economias produtivas e a sua substituição pela economia especulativa e o imperialismo económico numa ...
A principal crítica feita por Marx na obra O Capital é sobre as desigualdades sociais oriunda da guerra de classes, preponderantemente da classe burguesa, que detém o poder econômico e, assim, controla as sociedades, mantendo as desigualdades sociais.
Resposta. Resposta: Disparidade de renda que só piora,a diminuição de funcionários e o desemprego.
A idéia essencial é a seguinte: os bancos convencionais não emprestam dinheiro aos pobres, mas os pobres precisam de muito pouco. Qualquer um que ofereça crédito colocará uma grande quantidade de pessoas no sistema financeiro. É um passo muito pequeno, de resultados muito amplos.
A economia socialista é um sistema econômico caracterizado pela propriedade coletiva dos principais meios de produção. ... propriedade colectiva dos principais meios de produção, todos os setores da economia são coletivizados; planificação ostensiva de toda a de produção econômica.
AJUDA, URGENTE!! 1- Que ocorreu na União Soviética em decorrência das mudanças sócio-políticas instauradas pela Revolução Russa de 1917? (A) Estatização dos principais meios de produção.