Penina foi uma das esposas de Elcana, e sentia ciúmes de Ana (ela era mais amada e recebia melhores mimos do marido). Caso fosse definida em um linguajar grosseiro poderíamos dizer que Penina foi o nome de uma mulher “mal-amada”. ... A angústia de Ana aumentava por conta de Penina, que já tinha filhos de Elcana.
A tradição judaica diz que ele se casou primeiro com Ana e alguns anos depois com Penina. Seja como for, Penina tinha muito ciúme de Ana e sempre encontrava um jeito de fazer sua rival sofrer. A grande vantagem de Penina em relação a Ana era sua fertilidade.
1 Samuel 1-2 Queridos (as), muitos leitores deste blog já ouviu falar da história de Elcana e suas duas mulheres Ana e Penina. Vamos adentrar ao Profundo da Revelação de Deus para a minha e a sua vida Em Nome de Jesus.
Tem origem no hebraico Peninnah, que quer dizer “pedra preciosa”. ... É nome de um personagem bíblico mencionado no livro de I Samuel no Antigo Testamento. Penina era uma das esposas de Elcana, pai de Samuel, e não se sentia tão amada como a outra esposa do marido Ana, a mãe de Samuel.
Ana: Significa "graciosa" ou "cheia de graça". O nome Ana vem do original em hebraico Hannah, mais tarde do latim Anna, que quer dizer "graciosa, cheia de graça".
Ele disse que o nome de ANA significa (graciosa, cheia de graça), aqui ele foi feliz em sua colocação, depois ele disse que PENINA significa ( CORAL), até aqui está correto, se ele tivesse parado por aqui, todos engoliriam, mas não se contentou e disse: coral é uma víbora terrível, mortífera, "PENINA SIGNIFICA VÍBORA!"
Ana Cláudia: Significa "mulher coxa e graciosa", "mulher manca cheia de graça". É um nome composto por dois nomes de origens distintas, Ana e Cláudia. Ana surgiu a partir do nome hebraico Hannah, que quer dizer "graciosa, cheia de graça", que posteriormente chegou ao latim na forma Anna.
Anna é uma variação de Ana, nome que mais se aproxima do original em hebraico Hannah, que quer dizer "graça” ou “cheia de graça”. Esta versão é mais utilizada entre os falantes da língua inglesa, alemã, italiana e russa.
Adriel: sua origem é hebraica e significa “enviado de Deus”. Theodore: é de origem grega.
Nunca rejeite a bênção do homem de Deus! Eli era um sacerdote do Senhor, muito embora fosse reprovado por causa da conduta de seus filhos. ... Ao ouvir as justificativas de Ana sobre sua oração Eli disse a Ana: “: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.”
Ela não pensava em como Ana se sentia, sua tristeza em não conseguir engravidar, em ver outros filhos do seu marido crescendo, menos os seus. Em vez de Penina ajudar Ana, tornar-se sua amiga e oferecer seu ombro, ela zombava e agredia verbalmente quem estava precisando de ajuda.
A Biblia conta que uma vez por ano eles iam até a cidade de Ramataim até Siló, uma distancia de 30 Km mais ou menos para adorar o Senhor e cumprir as tradições de sacrificio. Penina a provocava tanto que Ana não tinha vontade de comer. Isso me leva a pensar que a outra tinha uns 10 filhos com ele.
“Naqueles dias, eu, Daniel, pranteei durante três semanas. Manjar desejável não comi, nem carne, nem vinho encontraram na minha boca, nem me ungi com óleo algum, até que passaram as três semanas inteiras” (Dn 10:2-3).
3 dias – O jejum de Ester. 7 dias – Jejum pela morte de Saul. 14 dias – Jejum involuntário de Paulo e os que com ele estavam no navio.
Meu querido São José, Santo Trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, sustentando com o pão honesto a boca de teu filho Jesus, abra as portas do comércio e das indústrias para que eu possa conseguir um emprego.