O Papel do indivíduo na sociedade: Sob a perspectiva socioantropológica a relação do indivíduo com a sociedade se estabelece em uma base dialógica: não existe sociedade sem o indivíduo, e o indivíduo só se torna verdadeiramente humano por meio da socialização, processo através do qual o indivíduo se torna parte efetiva ...
Resposta: Nosso papel na sociedade atual é fazer transformações através do nosso modo de pensar e agir. Não devamos ficar parados diante de pessoas que estão sofrendo sendo que podemos ajudar.
O Estado, essa organização de extremo desenvolvimento, muitas vezes, interfere de modo marcante na vida do indivíduo, seja impondo obrigações, seja criando direitos e, por vezes, possibilitando opções aos administrados. Essa intervenção é mais presente do que muitos podem perceber.
Nosso papel na terra é viver, e tentar fazer a nossa parte, como parar de destruir tudo para beneficiar nós mesmos. Ainda nós não demos conta do estrago que estamos fazendo ou o que fizemos, mas existem pessoas boas e sensatas que tentam ajudar o planeta de alguma forma e esse é o exemplo que temos que seguir.
"M. – Meu Lugar na Sociedade", é uma referência à mulher e, também, à Maria, nome feminino mais popular na América do Sul. São retratos de 12 mulheres, entre elas, Maria da Penha e Luiza Brunet, que se tornaram ícones em diferentes contextos, mas sob a mesma ótica na luta contra o preconceito, a violência e o machismo.
Existem muitas formas diferentes de contribuir para a sociedade. Por isso, é importante ter clareza daquilo que queremos para a nossa vida e para o mundo e, a partir daí, entender o que é preciso ser feito para se chegar lá, de que forma podemos atuar e que mudanças precisaremos realizar para atingir nossos objetivos.
O conhecimento científico é extremamente importante para a sociedade, pois é a partir dele que é possível a transformação social e tecnológica. O conhecimento científico gerado por uma determinada sociedade consolida o saber e desafia as estruturas cristalizadas, tidas como verdades absolutas.
sociedade é um grupo de indivíduos, que vive num território, sob as mesmas regras, normas e leis, compartilhando valores e crenças, e tendo o direito à igualdade e também a cada indivíduo ser diferente do outro. Em sociedade, os seres humanos se relacionam uns com os outros.
Resposta. Resposta: Viver em sociedade é adaptar-se as mesmas regras, normas e leis, compartilhar valores e crenças e respeitar os direitos e as diferenças de outras pessoas, dentro de um mesmo território.
A vida em sociedade fica mais fácil quando entendemos que dependemos uns dos outros para viver melhor, e que juntos somos mais fortes. Os seres humanos não vivem juntos apenas por escolha, mas porque a vida em sociedade é uma necessidade. ... Portanto, as pessoas satisfazem suas próprias necessidades vivendo em sociedade.
Outra das vantagens de se viver em sociedade é que há recursos como saúde pública, transporte, opções de cidades para se viver, carreiras para seguir e sonhos a se realizar.
As desvantagens de se viver em sociedade são a dependência dos sistemas de suprimento, do estado; repressão de certas liberdades, a obrigação de trabalhar como assalariado ou ter empresa, e a aceitação total das imposições da sociedade.
assimilar valores que apenas vivendo em comunidade sa torna possível, aprender conviver com iguais e diferentes também é muito importante para a formação de um cidadão.
as desvantagens são que na cidade ah muito congestionamento de carros, acidentes. desvantagem pq na cidade e um lugar barulhento, e vc nn pode andar de noite na cidade por causa dos assaltos. Resposta: a vantagem de viver na cidade e que vc vai morar perto das lojas então é mais fácil de comprar algo que precise.
Resposta. Vantagens: melhores oportunidades de emprego, estudo, mais opções de lazer, etc. Desvantagens: pode ser muito estressante devido ao grande fluxo de pessoas e carros, há uma maior poluição, a criminalidade também é mais elevada, etc.
Por sua vez, existem maneiras de diminuir a poluição nos grandes centros, por exemplo, optar por um meio de transporte menos poluente. Muitos governos das megacidades estão atentos ao assunto e buscando alternativas que causem menor impacto no ambiente, além de realizarem campanhas para alertar a população.
Campo: A grande presença de calma é apresentada como vantagem, fuga da grande e exacerbada violência dos centros urbanos, além de proporcionar um ar mais puro, sem elementos poluídos. A desvantagem está na vivência em um local com poucos recursos, onde não há postos médicos de qualidade, por exemplo.