Normalmente ela é praticada em academias, com o intuito de reforçar a coordenação motora, melhorar o condicionamento físico, flexibilidade e agilidade. ... Ginástica aeróbica pode ser qualquer atividade física caracterizada pela prática de exercícios que exijam esforços musculares.
A ginástica de trampolim é um esporte no qual o ginasta deve executar uma série ininterrupta de dez saltos acrobáticos em um trampolim. Uma banca de arbitragem estabelece a pontuação do atleta com base na dificuldade da série, na sua execução e no tempo que o atleta despende no ar, chamado de tempo de voo.
Praticada por homens e mulheres, é composta por quatro provas: individual, sincronizado, duplo mini-trampolim e tumbling. A versão moderna do trampolim foi criada por George Nissen, em 1934, nos Estados Unidos.
Trampolim Individual: sendo a única prova disputada nas Olimpíadas, o trampolim individual consiste em saltar uma cama elástica com medidas de 5 m x 3 m x 1,15 m e executar 20 movimentos técnicos obrigatórios.
As modalidades de ginástica são: ginástica geral, ginástica rítmica, trampolim, ginástica aeróbica e ginástica acrobática.
A ginástica artística é a principal modalidade, composta por um conjunto de exercícios que combinam força, agilidade e elasticidade.
A ginástica de condicionamento físico deve sempre ser realizada com o auxílio de profissional capacitado e preparado.
O que significa a Ginástica Artística ou GA ? A Ginástica Artística (Olímpica) é um conjunto de exercícios corporais sistematizados, aplicados com fins competitivos, em que se conjugam a força, a agilidade e a elasticidade.
Começou nos Jogos de Atenas e nos Jogos Pan-americanos ela está desde 1951. No tocante à categoria feminina, foi somente nas Olimpíadas de 1928 na Holanda que as mulheres passaram a competir. Hoje esse grupo tem grande representatividade no Brasil e no mundo.