O índice terapêutico (razão da concentração tóxica mínima para a concentração média efetiva) ajuda a determinar a eficácia e a segurança do fármaco. O aumento da dose de um fármaco com um índice terapêutico pequeno amplia a probabilidade de toxicidade ou ineficácia do fármaco.
Posologia é a forma de utilizar os medicamentos, ou seja, o número de vezes e a quantidade de medicamento a ser utilizada a cada dia – que varia em função do paciente, da doença que está sendo tratada e do tipo de medicamento utilizado.
O acompanhante terapêutico (at) é quem se desloca para encontrar o acompanhado (paciente), indo até a sua casa, na escola ou em outros espaços, visando promover encontros que possibilitem o estar e o fazer junto, a fala e o compartilhamento de experiências.
Significado de Terapia substantivo feminino Tratamento que busca amenizar ou acabar com os efeitos de uma doença (física, psíquica, motora etc.); terapêutica. Técnica que trata doenças ou problemas psíquicos; psicoterapia.
O terapeuta ocupacional estuda e emprega atividades de trabalho e lazer no tratamento de distúrbios físicos ou mentais e de desajustes emocionais e sociais.
A Terapia Ocupacional (TO) é uma profissão da área da saúde que tem como principal objetivo possibilitar que as pessoas realizem, da melhor forma possível, as atividades que elas querem, precisam ou se espera que elas façam no seu dia-a-dia.
A Terapia Ocupacional Infantil visa promover a prevenção, tratamento e reabilitação de crianças que apresentem quadros de alterações sensoriais, afetivas, cognitivas e psico-motoras.
Veja abaixo os valores mínimos e máximos recebidos pelos terapeutas ocupacionais de acordo com o tempo de profissão: Até 2 anos de experiência: de R$ 1.
O objetivo global da terapia ocupacional é ajudar a pessoa com autismo a melhorar a qualidade de vida em casa e na escola. O terapeuta ajuda a introduzir, manter e melhorar as habilidades para que as pessoas com autismo possam chegar à independência.
O autismo é um transtorno, não uma doença e por isso não tem cura....
O papel do psicólogo se faz importante também no apoio familiar, ajudando a entender e discutir o diagnóstico apresentado, além de lidar com os sentimentos presentes em todos aqueles que tem filhos autistas; também ajuda a envolver os pais no tratamento do paciente, colocando-os como auxiliares do desenvolvimento dos ...
As intervenções de profissionais dessa área da saúde ajudam as crianças com autismo a conquistar autonomia e independência nas tarefas do dia a dia. À primeira vista, parece que investir tempo em terapia ocupacional (T.O.) tem a ver com ocupar o tempo vago com passatempos e atividades recreativas.