Pimenta-de-cheiro No Sudeste, as mais comuns desse grupo são a cumaru e a biquinho.
Veja algumas sugestões para incrementar seus pratos:
Diferentes tipos de pimentas
Pimenta de cheiro Possui vitamina A, B6, C, ferro, magnésio, potássio. Tem ação anti-inflamatório, é boa para imunidade, para o coração e, por possuir baixa caloria, é boa para perda de peso e aumento da taxa de digestão.
Gastrite, pressão alta, úlcera. São vários os males que a pimenta é acusada de causar. Mas quando o assunto é saúde, ela é totalmente inocente! Ela, inclusive, faz muito bem para a saúde.
Use em pratos com carne e arroz. O consumo da pimenta-de-cheiro é principalmente de fruto fresco. Ela agrega sabor e aroma sem tornar o prato picante. No Norte do Brasil, essa pimenta é muito usada no preparo de peixes, enquanto no Centro-Oeste não pode faltar no empadão goiano e nas pamonhas salgadas.
Prepare uma mistura de água quente e um punhado de sal e deixe dentro do copo do liquidificador por, aproximadamente, 15 minutos. Depois, lave normalmente.
Confira como plantar pimenta de cheiro para ter a pimenta biquinho em casa.
Localiza dois níveis acima da dedo-de-moça na Escala de Scoville, a pimenta caiena se destaca por ter uma concentração maior de capsaicina e, por isso, concede mais ardência às receitas.
Escala Scoville para algumas pimentas
Qual a diferença entre pimenta caiena e pimenta dedo de moça? ... Além disso, segundo a escala Scoville, a qual mede a ardência das pimentas, a caiena apresenta de 30.
Assim, 1 chávena de pimenta que equivale a 1000 chávenas de água, corresponde a 1000 unidade na escala de Scoville. A substância Capsaicina, aquela que gera a ardência nas pimentas, quando pura, equivale a 15 milhões de unidades Scoville.
TABASCO® Habanero Pepper Sauce (Extra forte)
O azeite pode ser seu aliado tanto antes de cortar pimenta quanto na hora em que a sua mão estiver ardendo. Isso porque esse ingrediente vai ajudar a dissolver as substâncias que provocam o ardor na pele. Para isso, basta colocar uma quantidade pequena nas mãos e esfregar o azeite por elas, formando uma fina camada.
Carolina Reaper
As 18 pimentas mais fortes do mundo (que ardem como o inferno)
Carolina Reaper, Trinidade Moruga Scorpion, 7 Pot Douglah, Trinidad Scorpion Butch T e Naga Viper estão entre as pimentas mais ardidas do mundo, segundo a escala Scoville de pungência e saboreá-las não é para qualquer um.
Confira, agora, o ranking das 10 pimentas mais ardidas do mundo:
Entre 1994 e 2000, a pimenta Habanero Red Savina, do México, constava no Guinness como a mais “quente” do mundo, com 577 mil unidades de ardência na escala Scoville. Em 2007, os especialistas consideraram a Naga Morich como a mais ardida, superando a mexicana.
A pimenta mexicana mais consumida no país e mais popular afora é o jalapenho. De cor verde, encorpado, alargado, de sabor bem definido e picante. A medida que amadurece, altera a cor vermelha.
Aposte na pimenta! Conheça 6 tipos que ajudam o organismo a funcionar melhor
Colecionador de pimentas tem 146 espécies e cultiva a mais ardida do mundo.
Aproveite e divirta-se!
Saiba o grau de pungência das pimentas mais populares do Brasil
Já a savina-vermelha, uma espécie modificada, chega a 577 mil, e a pimenta mais ardida do mundo, carolina reaper, a 2.
O horário ideal para a colheita de pimentas é nas horas menos quentes do dia, no início da manhã e no final da tarde. A exposição direta ao sol aumenta a respiração e a perda de água, resultando em murcha e deterioração dos frutos.
5 pimentas de pouca ardência para quem quer se acostumar com o sabor picante
Tabela de Comparação dos Melhores Molhos de Pimenta