Como usar o Colírio Teuto? Utilizar 1 ou 2 gotas sobre o olho afetado até 4 vezes ao dia. Recline a cabeça para trás com os olhos fechados, aproxime o gotejador no canto do olho. Aperte levemente o frasco plástico, para gotejar o produto.
“Essa classe de colírio não exige uma frequência mínima, portanto, pode ser utilizada todos os dias e até a cada 5 minutos, mas em geral não é necessário”, comenta. Um dos cuidados reforçado pelo médico é que a pessoa se atente aos sintomas, para consultar-se com um oftalmologista se eles insistirem e piorarem.
Evite encostar a ponta do colírio nos olhos ou nos dedos, pois isso pode levar a contaminação. Cheque a validade do frasco de colírio e não use se a validade estiver vencida. Após aberto a maioria dos colírios não deve ser usada por mais de 1 ou 2 meses, pelo risco de contaminação.
Use apenas 01 gota em cada olho, visto que essa é a capacidade máxima de absorção do olho por vez — não adianta pingar mais, pois o restante vai escorrer. Em caso de esquecimento, pode-se aplicar o colírio até algumas horas depois. No entanto, cuidado para que situações assim não se tornem um hábito.
Confirme a prescrição médica: qual colírio e em qual olho devo aplicar? Tire a tampa sem encostar na ponta para não contaminar. Incline o bico do frasco para baixo, pingue a gota no meio do saco conjuntival. Pode-se comprimir gentilmente o saco lacrimal no canto interno dos olhos (ao lado do nariz) durante um minuto.
Risco: não se deve pingar os colírios em quantidade maior do que a indicada pelo médico. Se isso ocorrer, o remédio deixa de fazer o efeito desejado e passa a estimular o aumento da pressão intraocular, piorando o quadro de glaucoma.
Entre 3 e 24 horas, dependendo da substância (tipo de colírio), da concentração do medicamento e da suscetibilidade de cada indivíduo. Quais são os efeitos colaterais da dilatação de pupilas?
A Hidrocortisona injetável é um anti-inflamatório cujo princípio ativo pertence a um grupo de medicamentos denominados esteroides, que ajudam a reduzir a vermelhidão, o inchaço e a irritação da pele causadas por alergias, reumatismo ou doenças respiratórias.