COMO COLOCÁ-LA? Insira o dispositivo com a concavidade para baixo com cuidado para não empurrar a língua para trás, o que poderia bloquear a via aérea; Uma forma alternativa e uma das mais utilizadas é colocar de maneira invertida, ou seja, com a concavidade voltada para cima.
A Máscara Laríngea (ML) é um dispositivo desenvolvi- do para o manuseio supraglótico das vias aéreas, podendo ser considerado como funcionalmente intermediário entre a másca- ra facial e o tubo traqueal., dispensando o uso de laringoscópio, ou instrumentos especiais para sua inserção.
O cateter nasal é utilizado para administrar oxigênio de baixo fluxo (1 a 5 lpm) em pacientes adultos e pediátricos. Sua utilização é simples e permite que o paciente mantenha suas atividades diárias, como falar e comer, sem dificuldades.
Terapia Ortopédica Cateter nasal para inalação de oxigênio/ar comprimido através de introdutores nasais em PVC, com conexão para linha de extensão. Disponível no tamanho adulto com 1,40m de comprimento e conexão direta com linhas de ar e oxigênio.
Pediátrico: - Medida interna do prong.: 2,59mm, - Medida interna da conexão: 5,42mm, - Medida externa do prong.: 3,38mm, - Medida externa da conexão: 11,24mm; Neonatal: - Medida interna do prong.: 0,57mm, - Medida interna da conexão: 5,74mm, - Medida externa do prong.: 1,53mm, - Medida externa da conexão: 11,60 mm.
- Calçar as luvas; - Realizar higienização das cavidades nasais; - Cateter nasal: colocar os “pinos” do cateter nas narinas do cliente; passar a extenção do cateter ao redor do ouvido do cliente e sob o queixo; utilizar proteção com algodão entre a extenção e o ouvido.
Máscara não-reinalante.
Ideal para administrar oxigênio suplementar por meio de um método de ventilação não invasiva, a máscara de oxigênio permite que a pessoa receba constantemente a dose necessária do gás que será utilizada para completar o processo de respiração celular. ...
A Máscara de Alta Concentração de Oxigênio é indicada em procedimentos que envolvam pacientes em ventilação espontânea em unidades de terapia intensiva, semi-intensiva, leitos e ambulatórios. Indicado para oferta de alto fluxo de oxigênio, acima de 8 litros por minuto.