O rio Tigre ou Tígris (do árabe, Dijla; na Bíblia Hiddekil) é um curso d'água que corta o território da Turquia e do Iraque e está localizado mais a leste do rio Eufrates, com o qual formam a Mesopotâmia, onde nasceram algumas das primeiras civilizações da humanidade, graças à possibilidade de irrigação de suas terras.
Ele nasce nas montanhas da Turquia oriental, chega à fronteira noroeste da Síria e cruza o Iraque. No sudeste do Iraque, encontra-se com o rio Eufrates. Juntos, os dois rios formam o canal Shatt Al-Arab, que desemboca no golfo Pérsico.
Por sua vez, os Rios Tigres e Eufrates foram de extrema importância para o nascimento da civilização Suméria, que se desenvolveu na região da Mesopotâmia (cujo nome vem do grego, e significa “entre rios”). A região banhada por eles (hoje o Iraque) foi habitada por povos como os Acádios, Babilônios, Assírios e Caldeus.
Recebe o nome de Tigre o rio que juntamente com o rio Eufrates, delimita a região conhecida como Mesopotâmia, ou a "terra entre os rios". A palavra vem de um antigo termo persa que pode ser traduzido como "rápido" ou "em formato de arco".
Na Bíblia, encontramos várias passagens que falam de águas, de águas que saram, que limpam, que transformam e também que trazem juízo. Em apocalipse 22:1-2 podemos ver que o rio principal em Éden flui do Trono de Deus e do Cordeiro e que a árvore da vida está na margem deste rio.
O tigre simboliza o poder, a força, a coragem, a beleza, a ferocidade, a independência, a inteligência, a liberdade, a astúcia, a perspicácia e a confiança. No entanto, em algumas culturas esse felino simboliza a inveja, o orgulho, o perigo e a crueldade. Na Ásia Oriental, o tigre é um...
Resposta. E sim, tigre é adjetivo biforme.
Sim, cerca de 300% a mais que um leão. Também mais do que o urso, mas como estamos prestes a ver a força de mordida do urso é irrelevante. ... Um urso não tem chance.
O leão é chamado de “rei da selva” por causa de seu porte imponente, majestoso e do rugido feroz, que dá medo, assim como sua juba real. Este animal impressionante tem uma grande capacidade para dominar o grupo e, além disso, é o maior predador da cadeia alimentar.
Tigre
Deste tempos da nossa meninice que pensamos no leão como rei dos animais. Já Esopo, nas suas famosas fábulas, lhe dava essa designação muito particular.
Mas são espécies diferentes. A onça vive nas Américas, tem o pelo cheio de manchas com uma pinta preta no meio. Já o leopardo vive na Ásia e na África e também tem manchas, mas sem a pinta preta no meio. O tigre habita na Ásia e não tem manchas, mas listras.
Maiores e mais duronas Primeiro, as onças vivem na América Central e do Sul, onde vivem os maiores grandes felinos, enquanto os leopardos são os menores grandes felinos em seu habitat na África e na Ásia. Onças são maiores e mais corpulentas do que os leopardos, pesando até 110 kg contra os 80 kg do leopardo.
A onça-pintada (Panthera onca), também conhecida como jaguar, é o maior felino das Américas, enquanto o leopardo (Panthera pardus) pode ser encontrado em praticamente toda a África e em boa parte do continente asiático. ... A pantera negra, por sinal, é um leopardo com a pelagem toda preta.
Felidae
Espécies de felinos brasileiros mais conhecidas
Conheça a onça-pintada A onça-pintada é o maior felino do continente americano, podendo chegar a 135 kg. É um animal robusto, com grande força muscular, sendo a potência de sua mordida considerada a maior dentre os felinos de todo o mundo.
A diminuição do habitat da onça causado pelo intenso desmatamento e a caça ao animal foram os principais fatores dessa quase extinção. Uma reviravolta, porém, ocorreu a partir de 2010, quando os números começaram a subir, chegando a 58 onças nos dois países (destas, 14 no Brasil), 90 em 2016 (22) e 105 em 2018 (28).
Em 2010 e 2013, 15 onças, em 2014, 20 animais. Em 2016 foram registrados 22 e agora em 2019 foram 28.
A onça-pintada é um mamífero da Ordem Carnivora e Família Felidae. Atualmente é mais encontrada na América Latina, por exemplo, no Brasil. Ela é considerada o maior felino das Américas e o maior carnívoro da América do Sul, podendo pesar até 135 kg.
1,2 – 2 mAdulto, Nariz à base da cauda
1,2 – 2 mAdulto, Nariz à base da cauda
As onças são encontradas em diferentes ambientes, que vão desde florestas até ambientes abertos. Nos países em que são encontradas, as onças-pintadas ficam em ambientes de florestas e em ambientes abertos. No Brasil, podemos observá-las, por exemplo, na Amazônia, na Mata Atlântica, no Pantanal e no Cerrado.
A onça-pintada é presente desde o México, passando pela América Central, até a América do Sul, incluindo toda a bacia Amazônica, no Brasil.
A onça-pintada é um animal carnívoro e, portanto, se alimenta predominantemente da carne de outros animais menores ou menos ágeis que ela. Por exemplo, veados, capivaras, macacos, antas, tatus, tamanduás, jacarés, cobras, peixes, porco-selvagem e diversas aves.
12 – 15 anosna natureza