EQST

Como Montar Uma Sala De Cirurgia?

Como montar uma sala de cirurgia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como montar uma sala de cirurgia?

Seguindo as normas estabelecidas pela ANVISA são considerados equipamentos básicos de uma SO:

  1. Mesa cirúrgica.
  2. Focos centrais e focos acessórios.
  3. Duas mesas de instrumentação cirúrgica.
  4. Duas mesas auxiliares.
  5. Equipamento de anestesia.
  6. Equipamento de bisturi elétrico.
  7. Dois hampers.
  8. Dois baldes para lixo.

O que é área restrita no centro cirúrgico?

Área restrita: ambiente em que é obrigatório o uso de roupa própria do centro cirúrgico, máscaras e gorros – seguindo as normas e as técnicas de assepsia para diminuir o risco de infecções. São as salas cirúrgicas, de recuperação pós-anestésica e corredor interno.

Como deve ser a iluminação do centro cirúrgico?

Janelas: Necessárias apenas para a entrada de iluminação natural, não permitindo a entrada de poeira e insetos. Devem ser dotadas de tela, não possuir parapeitos dentro ou fora da sala, não deve ainda, possuir cortinas ou persianas.

Quem trabalha no centro cirúrgico?

Além dos enfermeiros, atuam no centro cirúrgico as equipes médica que são formadas por cirurgião e anestesista, administrativa e de higiene. Todas trabalhando em conjunto para garantir a segurança do paciente e a eficiência do procedimento.

Quem é o circulante no centro cirúrgico?

A função do circulante é de auxiliar o instrumentador, buscar materiais que faltaram na mesa ou que foram solicitados de ultima hora, e é responsável pelo recebimento do paciente, balanço hídrico e folha de sala.

O que faz um circulante no centro cirúrgico?

O circulante de cirurgia é responsável por todas as cirurgias realizadas na sala em que foi escalado pelo enfermeiro para atuar durante o plantão.

Quais as funções de um técnico de enfermagem?

Descrição detalhada

  • Executar ações assistenciais de enfermagem, sob supervisão, observando e registrando sinais e sintomas apresentados pelo doente, fazendo curativos, ministrando medicamentos e outros.
  • Executar controles relacionados à patologia de cada paciente.
  • Coletar material para exames laboratoriais.