O sistema de castas divide os hindus em quatro categorias principais: Brahmins, Kshatriyas, Vaishyas e Shudras. Muitos acreditam que os grupos se originaram de Brahma, o deus hindu da criação.
O sistema de castas na Índia é um modelo de organização da sociedade em divisão de classes baseado em preceitos religiosos. Nesse sistema, a estratificação da sociedade ocorre de acordo com o nascimento do indivíduo em determinada família.
A discriminação com base em castas foi abolida pela Constituição promulgada na Índia depois da independência do Reino Unido, em 1947. Mas a instituição continua sólida e é um dos principais fatores da baixa mobilidade social do país.
Dalit ou intocável é um termo usado inicialmente pelos ingleses para designar as pessoas que, dentro do costumes hindus baseados nas leis de Manu, foram expulsas de sua casta. Isto é, pessoas que cometeram algum delito grave, como roubo, estupro, assassinato…
Eles são chamados de "intocáveis" porque são vistos como sujos. Basta o contato com eles para tornar impuro um integrante de uma casta superior. Os dalits têm esse estigma por exercerem trabalhos considerados "imundos" pela sociedade, como lavar roupa, limpar banheiros ou recolher o lixo.
Os intocáveis na sociedade hindu são aqueles que trabalham com trabalhos considerados indignos, sujos, lidando com os mortos (animais ou pessoas), com o lixo, ou outros empregos que requerem constante contato com aquilo que o resto da sociedade indiana considera abjeto e desagradável.
Resposta. A religião hindu valorizava a divisão da sociedade em castas, porque era um meio de justificar as diferenças sociais existentes. Afirmavam que cada um tem o seu lugar na sociedade e só na encarnação seguinte seria possível mudar.
Resposta: Explicação: Distribuição de renda e terras entre as camadas mais pobres da população; instauração de novos postos de trabalho que necessite de mão de obras, visto que, a maior parte dos empregos na Índia é no setor de informática, o que exige um grau maior de formação educacional.
A Índia apesar de apresentar algumas deficiências em alguns setores do país e ainda apresentar desigualdade social, devido a alguns altos índices de pobreza, de doenças, analfabetismo e desnutrição, o país vem crescendo e se desenvolvendo economicamente, sendo reconhecido mundialmente pela sua atividade industrial ...
Nova Deli
O carvão é a principal fonte de energia do país (a Índia é o terceiro produtor mundial de carvão). O setor têxtil exerce um papel predominante na indústria manufatureira. A indústria química é o segundo setor industrial do país em termos de tamanho.
Crianças trabalham e moram nas pedreiras com suas famílias. A Índia exporta grandes quantidades de produtos manufaturados. Boa parte é produzida por mão de obra infantil. ... De uma das regiões mais remotas e miseráveis daquele país, regularmente um trem parte carregando crianças desacompanhadas dos pais.
A população indiana vive em constante risco de anomalias congênitas por diversas razões, dentre elas o seu costume da universalidade do casamento, o grande número de gravidezes não planejadas, resultando em um alto número de fertilidade. Além disso sua cultura aceita o casamento consanguíneo.
Com um produto interno bruto nominal estimado em 1,8 trilhão de dólares (2011), a Índia figura como a 10.ª maior economia do mundo por PIB nominal, enquanto sua paridade de poder de compra, calculada em 2011, em 4,4 trilhões de dólares, é a terceira maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China, e à frente ...