Potência aparente: Podemos definir a potência aparente como a potência total que uma determinada fonte é capaz de entregar, ou seja, é a “soma vetorial” da potência ativa e a potência reativa, sendo que esta é a potência total que a concessionária de energia pode nos fornecer.
A potência elétrica é a medida física que determina a rapidez com que um trabalho é realizado. ... No padrão do Sistema Internacional de Unidades (SI), a unidade de medida da potência (P) é o Watt (W), presente em aparelhos como as lâmpadas.
Potência é uma grandeza usada para determinar a quantidade de trabalho que é realizada em um processo. ... Potência é uma grandeza física escalar medida em watts (W). Pode ser definida como a taxa de realização de trabalho a cada segundo ou como o consumo de energia por segundo.
Para isso emprega-se a fórmula seguinte: Eel = P. Δt. Ou seja, “Eel” = energia elétrica (J); “P” = potência (W); “Δt” = intervalo de tempo (s).
A fórmula de conversão de kW para kWh é: Consumo (kWh) = Potência (kW) x tempo (h), logo, uma potência de 10 kW (ou 10.
Outra maneira de encontrar a corrente elétrica é através da potência elétrica (P), que é dada em Watt (W), considerando que P=V.I, ou seja, podemos encontrar a corrente elétrica pela variação dessa fórmula, sendo: I=P/V ou com relação da fórmula de potência elétrica com a de tensão, que é I=√(P/R).
Watts são iguais a ampères multiplicados por volts. Logo, dividir watts por volts dará a você o resultado em ampères. Amps = watts / volts.