Método de ensino supletivo de 1º e 2º graus desenvolvido para a formação e qualificação profissional básica de jovens e adultos que, por razões diversas, não concluíram ou tiveram que interromper os seus estudos. O material didático do Telecurso 2000 é composto de fitas de vídeo e livros. ...
Em 2 de janeiro de 1995, a Fundação Roberto Marinho e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo lançaram o Telecurso 2000 visando uma parcela da população que não havia completado o ensino fundamental ou o médio. Junto com ele também foi criado o Telecurso 2000 Profissionalizante.
Para o estudante conseguir o seu certificado de Ensino Fundamental Telecurso 2000 ele deve possuir no mínimo 15 anos de idade, ser brasileiro nato, estar com suas obrigações no exército em dia (no caso de maior de 18 anos), apresentar sempre quando solicitado seus documentos oficiais de identificação (RG, CPF, CNH ou ...
O Telecurso é uma tecnologia educacional, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), que oferece escolaridade básica de qualidade. Atua na solução de problemas educacionais que impactam nas avaliações nacionais, como distorção idade-série, evasão escolar e defasagem na aprendizagem.
As aulas do Telecurso estão distribuídas em 3 faixas de horários, de segunda a sexta: manhã (das 8h às 9h15), tarde (das 13h às 14h15) e reprises à noite (das 18h15 às 18h45).
Como fazer a inscrição do Encceja 2020?