O período após a Segunda Guerra Mundial até 1989 ficou conhecido como Ordem Bipolar ou Mundo Bipolar, assim chamado porque o mundo estava dividido entre dois polos políticos e econômicos opostos, comandados por duas como superpotências mundiais: os Estados Unidos e a União Soviética.
Resposta. O mundo dividiu-se em um bloco socialista e um bloco capitalista. Comandados respectivamente pela União Soviética e pelo Estados Unidos.
Resposta. Resposta: União Soviética e Estados Unidos (Mundo Bipolar).
7 Acontecimentos marcantes da Segunda Guerra Mundial
Resposta. Resposta: O principal motivo que causou a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial foi o acordo de solidariedade e diplomacia realizado com a Inglaterra e o ataque japonês à base norte-americana de Pearl Harbor.
Em reação ao rompimento das relações diplomáticas do Brasil com o Eixo - e também para evitar que matérias-primas brasileiras fossem aproveitadas no esforço de guerra dos Aliados -, submarinos da Alemanha nazista (e também da Itália fascista) começaram a torpedear navios brasileiros.
O que motivou o Brasil a entrar na Segunda Guerra Mundial ao lado dos aliados foi o ataque dos italianos e alemães à embarcações brasileiras no Oceano Atlântico, além da pressão dos aliados para unir a América contra o Nazismo.
Resposta: Explicação: O Brasil entrou na 2° Guerra mundial motivado pela pressão dos países aliados frente a conquistas dos alemães pela grande parte do território da europa. Alem do mais os alemães queriam que o Brasil ficassem ao lado deles e que montassem uma base alemã no Brasil e os Aliados a mesma coisa.
Existe farta documentação comprovando que foram mesmo submarinos alemães os responsáveis pelo torpedeamento da grande maioria dos navios brasileiros durante a Segunda Guerra. A única exceção é o navio Cabedelo, que "desapareceu", após ter sido afundado por um submarino alemão ou italiano.
Durante a Segunda Guerra Mundial, 35 navios brasileiros foram torpedeados, entre 1942 e 1944, por submarinos do Eixo (Alemanha e Itália), na área do Oceano Atlântico que vai desde a Filadéfia, nos Estados Unidos, até Santos, no Brasil, além do extremo sul da África (Boa Esperança).
Foram 35 navios atacados (32 afundados), nas águas dos Oceanos Atlântico (incluindo o Mar Mediterrâneo), e Índico; desde a Filadélfia, nos Estados Unidos, até a região do Cabo da Boa Esperança, extremo sul da África, sendo que, com exceção do ataque aéreo ao navio Taubaté - o primeiro a ser atacado, em 22 de março de ...