Esse procedimento é feito com o objetivo de verificar os níveis de açúcar no sangue em um determinado momento do dia. Para realizar esse teste, é utilizado um aparelho de glicemia, o qual faz a análise de uma pequena gota de sangue que é retirada da ponta do dedo.
O exame de glicemia em jejum serve para medir o nível da glicose na circulação sanguínea do paciente. É necessário estar de 8 a 12 horas de jejum, sem consumir nenhum tipo de alimento ou bebidas, apenas água é permitido. O exame é utilizado para investigar possíveis casos de diabetes e para controle da doença.
Níveis de glicose normal em jejum O nível de glicose é considerado normal quando está inferior a 100 mg/dL.
A glicemia (do grego γλεῦκος, mosto, por extensão doce) é a concentração de glicose no sangue ou mais precisamente no plasma. O nosso corpo transforma alguns dos hidratos de carbono ingeridos em glicose e a glicemia é o nível de glicose presente no nosso sangue.
Os valores de referência do exame da glicose em jejum são:
A glicemia de jejum normal é de até 99 mg/dl, por isso quando o valor está entre 100 e 125, a pessoa já se encontra na pré-diabetes. Outros exames que também servem para o diagnóstico da diabetes são a curva glicêmica e o teste da hemoglobina glicada. Os valores entre 5,7% e 6,4% são indicativos de pré-diabetes.
Diabetes e pão: ingredientes que você deve verificar Calorias: É melhor manter seu pão em torno de 90 calorias ou menos por fatia, especialmente se você planeja comer duas fatias.