Para preparar, você vai precisar de: amido de milho, álcool e papel toalha. Umedeça o amido de milho com o álcool mexendo bem até virar uma pasta cremosa. Caso tenha ficado muito líquida, adicione mais maisena até adquirir uma consistência mais densa para rechear o estojo de maquiagem.
O que é: o pó solto tem a mesma finalidade que o pó compacto, por isso, seu intuito é finalizar a maquiagem e deixar uma camadinha fina do produto para segurar os outros já aplicados. Ele, no entanto, vem em forma de pó solto (por isso o nome), com as partículas fininhas.
O solto promove uma aplicação mais leve após a base e, por ser mais fino, permite um efeito mais sutil e aveludado. Já o compacto costuma cobrir melhor as imperfeições da pele e deve ficar dentro da bolsa para fazer retoques das áreas que ficarem brilhantes ao longo do dia. É o melhor amigo da pele oleosa.
Perfeito para o dia-a-dia, o pó solto translúcido matifica a pele e ajuda a segurar a oleosidade por mais tempo. ... O pó translúcido ainda tem a vantagem de disfarçar os poros e linhas de expressão e, por não ter cor, pode ser usado para todos os tons de pele!
O pó compacto nada mais é do que um pó com ou sem cor em versão compacta (ou seja, com todas as partículas prensadas e bem juntinhas). Ele é usado como último passo na make da pele, cumprindo a função de finalizar e selar os produtos líquidos ou cremosos que já foram usados (como base e corretivo).
O ideal é utilizar um pincel para aplicar o cosmético no centro do rosto e, com movimentos suaves, espalhar em direção às extremidades da face, o que vai garantir que toda a pele ganhe um efeito mais uniforme.
A chave para uma aplicação impecável do pó compacto para quem não abre mão de usar a esponja é sempre passar o produto dando leves batidinhas no rosto, pressionando o produto contra a pele. Quando se arrasta o pó, o resultado não fica uniforme e pode ficar artificial.
6 tipos de pó: quando, como e quando usar
Qual o tom ideal? O pó compacto translúcido tem a vantagem de se adaptar a qualquer tom de pele, contudo, oferece menor cobertura do que o produto com cor. Dessa forma, caso necessite de maior cobertura, a escolha de um pó compacto com cor pode ser necessária.
Cor do pó compacto deve ser correspondente a cor da base Apesar das cores do pó compacto serem parecidas, a diferença entre os produtos está no subtom. Para peles claras, as cores 100, 130 e 140 são ideais para peles com o fundo amarelado, enquanto as 110, 120 e 150 ficam melhor em peles rosadas.
Tabela de Comparação dos Melhores Pós Compactos
Tabela de Comparação dos Melhores Pós Translúcidos
O pó compacto antes da base faz sua maquiagem durar mais
A melhor forma de aplicar o pó compacto é através de esponjas. Com leves batidinhas no rosto. Arrastar a esponja no rosto vai gerar um efeito artificial e a camada não ficará uniforme. Além disso, arrastar a esponja não vai promover aquela fusão do produto com a pele que a gente quer.
Pó ajuda a finalizar a maquiagem com um toque mais sequinho e elegante. O pó, seja ele compacto, translúcido, solto ou até mesmo mineral, tem a função de finalizar a maquiagem da pele, fechando o passo a passo que conta com itens como primer, corretivo e base.
O pó de guaraná é extraído da semente do guaraná, com aroma pouco perceptível e sabor ligeiramente adstringente e amargo. Ele proporciona benefícios, como: melhora no desempenho físico e concentração, alívio de dores de cabeça e controle dos níveis de colesterol e açúcar no sangue.
O pó translúcido pode ser utilizado como etapa final da make, para retirar a oleosidade da pele e conferir um aspecto aveludado à pele. Como aplicar: utilize um pincel de fibra ótica, com movimentos circulares e bastante leveza, aplicando e espalhando o produto por todo o rosto.
3. Posso usar só o pó compacto na pele? Você pode usar o pó compacto na pele sem make para deixar o rosto sequinho e matificado, mas é importante lembrar que esse tipo de produto não tem o mesmo resultado poderoso se usado dessa maneira, viu? O look fica muito mais bonito quando a dupla base + pó entra em ação!
O ideal é utilizar um pincel para aplicar o cosmético no centro do rosto e, com movimentos suaves, espalhar em direção às extremidades da face, garantindo efeito mais uniforme. Também é importante reforçar a cobertura em algumas outras regiões.
Para que serve o pó banana e como usá-lo
Corretivo, base e pó com ou sem FPS podem ser passados por cima do protetor logo em seguida. ... Depois, finalize com o pó compacto nas áreas de mais brilho. Para quem tem pele oleosa. Depois de fazer a limpeza, aplique um protetor solar com FPS no mínimo 30.
As melhores opções de protetor solar em pó do mercado: Nossas recomendações
Recomendamos que primeiro seja aplicado o protetor solar, seguido pela base, para garantir os benefícios da fotoproteção e um acabamento bonito para a pele.
Pó com protetor solar – várias opções