A contaminação do solo altera drasticamente a sua composição, o que pode causar: redução de fertilidade, aumento de erodibilidade, perda de nutrientes, desequilíbrio ecológico, liberação de gases poluentes, desertificação, contaminação de alimentos e principalmente a intoxicação de humanos e animais por meio da ...
Poluição do solo: causas e consequências Esses fatores fazem com que as principais consequências da poluição do solo sejam a redução da fertilidade do solo, o aumento do risco de erosão e a perda de nutrientes. Saiba mais sobre as causas e consequências da poluição do solo.
A contaminação do solo ou poluição do solo é causada pela presença de produtos químicos xenobióticos (estranhos ao organismo humano) ou outras alterações no ambiente natural do solo. É tipicamente causada por atividade industrial, produtos químicos agrícolas ou descarte inadequado de resíduos.
TRATAMENTO DA CONTAMINAÇÃO DO SOLO
Para realizar o tratamento químico utiliza-se reações químicas para remover, destruir ou modificar substâncias tóxicas, Com isso aumento da resistência do solo, qualidade, produtividade e contribuir para a preservação do meio ambiente.
Tipo de aterramento TT com neutro aterrado Esse sistema é considerado o mais eficiente de todos, pois tem uma haste própria para aterramento no transformador.
Iremos comentar os seguintes tipos de aterramento:
Conforme a norma NBR 5410 – instalações elétricas de baixa tensão, as instalações elétricas devem obedecer um dos 3 esquemas básicos (e suas derivações) citados acima, que são os tipos de aterramento TT, TN e IT. S – proteção e neutro (PE) por condutores devidamente separados.
A NBR 5410 define três principais tipos de esquemas de aterramento que podem ser utilizados nas instalações elétricas de baixa tensão: TN, TT e IT.
O aterramento nas instalações elétricas atuais é um item OBRIGATÓRIO. Obs: As hastes de aterramento IH são fabricadas em todos diâmetros comumente solicitados no mercado: 1/2, 5/8, 3/4 e 1. O comprimento das hastes varia de 0,60 m (2 pés) a 3,00 m (10 pés).
16 mm²
As hastes para aterramento têm como função principal fazer com que qualquer tipo de vestígios de eletricidade seja direcionado para o chão, distante de sistemas de eletricidade, instalações, etc.
O condutor de 1,5 mm², deve suportar uma corrente sem aquecer de 15,5 ampères. O condutor de 2,5 mm², deve suportar uma corrente sem aquecer de 21,0 ampères. O condutor de 4.