Por exemplo, se usarmos está função =CORRESP(“Janeiro”;B8:H8;0) ela nos retornará o valor 2, pois Janeiro está na coluna 2. Então, em vez de informarmos o núm_índice_coluna da coluna que tal chamarmos a função CORRESP?
Para utilizarmos a função CORRESP basta escrever a função e colocarmos os 3 argumentos pedidos pela função. Valor_procurado – É o valor que estamos procurando dentro de um intervalo. Tipo_correspondência – É o tipo de correspondência que queremos.
A função CORRESP procura um item especificado em um intervalo de células e retorna a posição relativa desse item no intervalo. Por exemplo, se o intervalo A1:A3 contiver os valores 5, 25 e 38, a fórmula =CORRESP(25,A1:A3,0) retornará o número 2, porque 25 é o segundo item no intervalo.
Para retornar os outros resultados basta copiar a fórmula da célula E6 para baixo até a célula E15. Ao copiar a fórmula para baixo a referência LIN(A1) se atualiza dinamicamente para LIN(A2), LIN(A3) e assim por diante. Desta forma a função irá retornar o 2º resultado, o 3º resultado, e assim sucessivamente.
Para isso, basta selecionar o intervalo da referência na fórmula e apertar a tecla de atalho F4 no seu teclado. Pronto, o primeiro PROCV está feito e funcionando.
Pesquise um valor em várias planilhas de uma pasta de trabalho com a função Localizar e Substituir. Com Excel's Localizar e substituir função, você pode encontrar um determinado valor em várias folhas.
Cada célula na coluna B é multiplicada pela célula correspondente na mesma linha na coluna C, e os resultados são adicionados. O valor total dos mercados é $21.
Qual a ordem correta das operações matemáticas?
As operações matemáticas abrangem os cálculos que são utilizados para a resolução das equações. Basicamente têm-se a adição, a subtração, a divisão e a multiplicação, que, apesar de abrangerem um raciocínio simples, são de suma importância para realização de qualquer cálculo matemático, como por exemplo, na tabuada.