* Cera de abelha (encontrada em lojas de produtos naturais); * Óleo de amêndoas 100% puro (encontrado em farmácias de produtos naturais); * Azeite de oliva extra virgem; * Óleo essencial de rosas ou a fragrância de sua preferência.
Pomada de arnica
Corte uma folha saudável de babosa, grande e gorda. Retire a casca verde da folha, recolha o interior, gelatinoso e misture com duas colheres de sopa de azeite de oliva ou de óleo de coco, no liquidificador. O azeite ou o óleo funcionam como conservantes e facilitam a aplicação ampliando o potencial curativo da babosa.
– Pressione o alho. – Misture o alho com a banha. – Coloque essa mistura sobre as verrugas e segure com um adesivo curativo. Troque o curativo diariamente até as verrugas desaparecerem.
Trate um machucado com alho Para tratar um corte ou um esfolado, lave delicadamente a ferida com água morna e sabão e seque-a batendo levemente nela com um pano limpo e macio. Em seguida, amasse 1 dente de alho e pressione-o contra o ferimento por 5 a 10 minutos, mantendo-o no lugar com uma atadura, se desejar.
Babosa para hemorroida Corte 1 folha de babosa suculenta de preferência as mais velhas. Deixe escorrer a aloína por pelo menos 12 horas. Limpe-a com 1 pano úmido. Corte 2 dedos aproximadamente da folha, não é necessário retirar a casca, se preferir tire somente de 1 lado, pois o outro sustenta o gel firme.
O própolis fortalece a imunidade, combate infecções nas vias aéreas superiores, como amigdalite, bronquite e dores de garganta, evita a tosse com catarro e auxilia no tratamento de gripes e resfriados. Possui ação cicatrizante, antibacteriana, antimicrobiana e anti-inflamatória.
POMADA DE PRÓPOLIS Preparo: colocar uma bacia a vaselina e o óleo, mexer bem. Acrescentar a tintura de própolis e mexer novamente. Modo de usar: conforme receita básica.
Como usar o própolis Essa solução pode ser usada várias vezes por dia, conforme a necessidade. No caso de tosse irritativa ou com catarro, gripe, sinusite e amigdalite, coloque três a quatro gotas do extrato de própolis em algum chá. Tome várias vezes por dia, sempre que necessário.
A própolis brasileira tem uma composição química bastante distinta das outras própolis, sendo considerada a melhor própolis do mundo. Isto está vinculado à sua origem botânica e à espécie de abelha que a produz. A própolis marrom é a mais popular e tem origem em uma grande diversidade de plantas.
Os efeitos do própolis no corpo
A própolis vermelha brasileira apresenta grande teor de compostos fenólicos em sua constituição química, dentre os quais destacam-se as isoflavonas, metabólitos com efeitos benéficos para doenças cardiovasculares, incluindo hipertensão.
A pesquisa sobre a composição do própolis mostra que ele apresenta cerca de 60 minerais, incluindo cálcio, magnésio, ferro, zinco, sílica, potássio, fósforo, cobre, cobalto, bem como 16 aminoácidos. Ele também contém vitamina A (betacaroteno) e vitaminas B1, B2 e B3.
Comprar Extrato Propolis com o melhor preço é na farmácia online Drogaria Minas-Brasil. Entregamos Extrato Propolis em todo do Brasil.
A própolis vermelha brasileira apresenta grande teor de compostos fenólicos em sua constituição química, dentre os quais destacam-se as isoflavonas, metabólitos com efeitos benéficos para doenças cardiovasculares, incluindo hipertensão.
Quem tem gordura no fígado pode se beneficiar com o extrato de própolis, remédio obtido das abelhas e que possui bioflavonoides, substâncias que promovem a melhora da função do fígado, ajudando a desintoxicar o organismo.
O extrato de própolis, substância extraída da resina da abelha, possui propriedades anti-inflamatória, imunomoduladora, anticâncer e antioxidante, bem como demonstrou ter efeito antiproteinúrico em modelo experimental de doença renal crônica.
O uso excessivo de laxantes também pode causar problemas renais devido à eliminação de sais minerais importantes, sendo por isso contraindicado em casos de doença de rim.
Laranja e limão O citrato, presente nessas frutas, previne a formação dos cristais nos rins. Os especialistas recomendam o consumo destas frutas para quem apenas tem casos de pedras nos rins na família, como forma de prevenção.
Suco de limão, laranja e melão Os sucos de limão, laranja e melão contêm ácido cítrico. Essa substância ajuda a prevenir a formação de cálculos renais, pois liga-se ao cálcio da urina.