Há um formulário com essa finalidade no site do CREA do seu estado e você deve preencher o formulário e entregar em uma unidade do CREA na sua região, comprovando que realmente não trabalha mais na área e que você e a sua empresa não exerce a atividade de Engenharia.
É necessário solicitar, na unidade mais próxima a empresa, Unidade de Atendimento do Crea-SP, através da documentação listada no site do Crea-SP em Empresa > Procedimentos > Registro de Empresas e mediante pagamento da taxa de serviço, o boleto é gerado pela unidade de atendimento, quando da abetura do protocolo.
Após ter preenchido o formulário do registro, será gerado um boleto que o profissional deverá pagar para que suas informações sejam analisadas pelo CREA. O valor da Taxa de Registro será de R$86,55, segundo a Tabela de Serviços do CREA 2018. A partir deste pagamento, caso aprovado, seu registro será deferido.
Como a Resolução 1.
Conselhos defendem e disciplinam o exercício profissional, representando, em juízo e fora dele, os interesses gerais e individuais dos profissionais, visando assegurar a qualidade dos serviços prestados à sociedade.
Afinal, você sabe o que é CREA? O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) é um órgão público, que tem como principal objetivo a fiscalização dos profissionais das áreas tecnológicas. ... Todos os profissionais da Engenharia e da Agronomia são obrigados a se filiar ao CREA para exercer a profissão.
Crea, ou Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, é o órgão responsável por fiscalizar e regulamentar atividades profissionais da engenharia, agronomia e suas ramificações (técnico em Edificações, paisagista, etc). O Crea é o maior conselho de fiscalização de exercícios profissional da América Latina.
1º - Fica mantido o valor da anuidade de pessoa física de 2020 para o exercício de 2021, sem reajuste, no valor de R$ 603,07 (seiscentos e três reais e sete centavos) com data de vencimento em 30 de dezembro de 2021.