São Paulo, Apóstolo (5-67) foi um apóstolo de Cristo, um dos maiores propagadores do cristianismo. Autor de treze epístolas do Novo Testamento. Antes de se converter ao Cristianismo era conhecido como Saulo e perseguia os discípulos de Jesus nos arredores de Jerusalém.
Um homem chamado Ananias foi informado por Cristo que deveria ir até lá encontrar com Saulo. ... De Saulo passa a ser chamado Paulo (13: 9) de perseguidor do povo de Deus passa a fazer parte deste povo. É uma das histórias mais incríveis de conversão que já li.
O apóstolo Paulo possuía cidadania romana. Sobre isso, ele próprio afirma ser cidadão romano de nascimento (Atos 22:28). Provavelmente essa declaração indica que sua cidadania foi herdada de seu pai. ... Até este versículo, o apóstolo é chamado de Saulo; a partir de então passa a ser chamado de Paulo.
pois era um perseguidor. Ficou cerca de 14 anos sendo preparado pelo Espírito Santo.
Os missionários tinham de lidar com as péssimas condições das próprias viagens (nas viagens para a Índia, por exemplo, estima-se que 20% dos navios afundassem), com condições adversas de clima, doenças, fome, sede e com a resistência, por vezes violenta, dos povos nativos.
O perseguidor torna-se perseguido Imediatamente após a conversão, Paulo se retirou para Arábia (Gl 1:17) onde permaneceu por três anos.
Quando visitou Listra para tentar converter a população ao Cristianismo, Paulo primeiro curou um homem coxo (por meio de um milagre) e passou a ser reconhecido pelos locais como se fosse a personificação de um deus pagão.
A Doutrina Lutera propunha três ideias principais: 1º A salvação da alma de cada cristão dependia apenas de sua fé; 2º todo cristão era capaz de inter … pretar a Bíblia por si mesmo, ou, todo bom cristão podia ser pastor de seu rebanho; 3º e a verdade cristã se encontrava na Bíblia e somente nela.
O missionário é quem realiza o trabalho missionário. Ele é uma figura comum dentro de diversas crenças, embora o termo seja essencialmente usado por pregadores do cristianismo. Ele realiza trabalho de promoção social em local que necessite de reavivamento de sua crença ou religião.
O Missionário é um pregador, é aquele indivíduo que exerce a pregação da sua fé. É aquele que se dedica a propagar uma idéia, um enviado, alguém que teve a incumbência de levar a Palavra de Deus, ou quando não há deslocamento geográfico, há um compromisso de exercer a vocação nos ambientes onde é solicitado.