Água: segredo para prevenir doenças urinárias em gatos
Enfim, o valor de todo o procedimento (penectomia, anestesia, desobstrução, internamento, etc) foi R$ 2.
As principais causas que podem levar à obstrução urinária em gatos são: cálculos urinários, pólipos, tumores, 'plugs uretrais', cistites e a doença do trato urinário inferior dos felinos (DTUIF), hoje mais conhecida como Síndrome de Pandora”, esclarece Daniel Altwegg, médico veterinário do Hospital Veterinário PetCare, ...
As sondas uretrais flexíveis ou cateteres uretrais de polipropileno são as preferidas para desobstrução uretral em gatos. Após a desobstrução, a bexiga urinária deve ser lavada repetidas vezes com solução salina a 0,9% estéril aquecida.
Uma boa hidratação é o melhor "remédio" para fazer o gato urinare manter um pH equilibrado da urina, evitando processos infecciosos e a acumulação de cálculos nos rins dos bichanos. Por isso, é essencial deixar água fresca e limpa sempre ao alcance do seu bichano.
Tratamento. Se a pessoa não puder urinar, os médicos imediatamente inserem um tubo de borracha fino na bexiga (cateter urinário) para remover a urina retida e fornecer alívio. A causa da retenção urinária é tratada. Os medicamentos que podem causar a retenção urinária são interrompidos sempre que possível.
O vinagre de maçã pode ser utilizado como remédio caseiro para gatos que urinam sangue, especificamente em casos de cálculos renais e infecções urinárias, pois limpa o organismo. Desta forma, para quem busca remédios caseiros para tratar a infecção na urina do seu gato, este pode ser um excelente aliado.
Canela e temperos. Não é só a pimenta que afasta os bichanos da cozinha. Muitos temperos com odor forte são considerados repelentes naturais para gatos. O nariz sensível dos nossos amigos não lida muito bem com fragrâncias fortes, como a de canela, cravo ou cominho.
Entre as mais eficientes, podemos destacar o alecrim, a alfazema e o capim-limão, Outros repelentes: há outros itens naturais que também têm o poder de espantar gatos! O melhor é que eles são facilmente encontrados em qualquer casa. Vinagre, borra de café e tabaco são exemplos de repelentes naturais.
Hortelã-pimenta
4) - Enterrar bolinhas de naftalina, espanta os gatos porque não gostam do cheiro. 5) - Espalhar pimenta do reino em pó também afugenta sem fazer mal algum.
Dicas para evitar que o gato marque território com urina
Cheiros que os gatos adoram: oliveira Tal como acontece com o catnip, o gato tende a esfregar, lamber, comer suas folhas e mostrar um comportamento mais ativo, mesmo nas épocas de cio. Alguns gatos são atraídos apenas pelas folhas, enquanto outros se atraem por todas as partes da oliveira, das azeitonas ao azeite.
As garrafas funcionam como barreira contra gatos, que não conseguem se firmar sobre os recipientes e caem. Alguns moradores, colocam as garrafas de pé, em cima dos muros. Ao derrubá-las, os gatos fogem assustados com o barulho.
6 maneiras de espantar as moscas
Normalmente, os gatos preferem esconder-se quando sentem algum mal-estar ou dor, adotando um atitude silenciosa e hostil caso tente aproximar-se. No entanto, alguns felinos fazem completamente o contrário, recorrendo a você com miados insistentes se algo os magoa, visto que sentem que você o pode ajudar.
Quando um gato aparece na sua porta Se este gato foi abandonado ou nasceu nas ruas, é possível que tenha frio, fome, sede ou que esteja muito assustado. Existem muitos perigos nas ruas que ameaçam a segurança de um felino. As circunstâncias de um gatinho vira-lata podem fazer com que ele acabe em sua casa.
Nem todos os gatos demonstram afeto igualmente, mas a seguir estão alguns jeitos que eles usam para nos dizer ou demonstrar que nos amam:
Os bichanos são tão independentes que não é difícil ouvir a frase “um gato me adotou”. Mas será que isso é verdade? ... Ou seja: quando um gato aparece na sua porta e decide ficar, é porque ele gostou de sua companhia! Assim, podemos dizer porque o gato escolhe o dono.
8 Sinais que mostram que seu gato gosta de você4 min read
Qual é a capacidade da memória do gato? Ainda não existem estudos que determinem quanto tempo um gato pode recordar coisas. Algumas investigações apontam apenas para três anos, mas qualquer pessoa que tenha um gato consegue relacionar comportamentos a situações que o gato viveu há muito mais tempo.
16 horas
Nesse quesito, os felinos possuem uma leve vantagem em relação aos humanos, como os gatos enxergam em ângulo de visão de 200° em comparação com os 180° dos humanos. Essa característica é uma herança do passado predador dos bichanos e ainda é muito útil quando nossos amigos atacam seus brinquedos preferidos.
Nossa retina possui três tipos de cores que são capazes de captar o azul, vermelho e verde, o que permite que enxerguemos uma variedade enorme de cores. Conforme alguns estudos, os gatos reagem apenas às cores violeta, azul, verde e amarelo, com isso, o bichano não consegue ver um espectro tão rico de tons.
Um gato faz cerca de 100 sons diferentes, enquanto um cão faz cerca de 10. O cérebro de um gato é biologicamente mais similar ao de um humano do que o cérebro de um cão. Ambos, humanos e gatos, têm uma região idêntica no cérebro responsável pelas emoções.
Já no caso dos gatos, de acordo com alguns estudos, eles reagem apenas às cores violeta, azul, verde e amarelo. Com isso, o bichano não consegue ver um espectro tão rico de tons. Como resultado dessa condição, a visão dos gatos é embaçada e eles não conseguem perceber os detalhes dos objetos, por exemplo.
Enquanto a visão humana é beneficiada pela quantidade de cones, a dos gatos tem mais bastonetes e, por isso, eles enxergam muito melhor no escuro porque conseguem absorver uma quantidade maior de luz do ambiente.