Outra alternativa é deixar a máscara e o copo do nebulizador em uma solução contendo 1 litro de água filtrada e 2 colheres de sopa de água sanitária. Pode ser utilizada também uma solução germicida, como hipoclorito de sódio 0,5 a 1%. Após o procedimento, deixe o equipamento secar sobre uma superfície limpa.
COMO FAZER A DILUIÇÃO? tem o registro do Ministério da Saúde. A Água Sanitária que você irá utilizar para higienização contra o Coronavírus deve ter a concentração de 0,1% a 0,5% de Hipoclorito de Sódio. Para obter esta concentração dilua um copo de 50 ml de Água sanitária (hipoclorito 2 a 2,5 %) em 1 litro de água.
O Hipoclorito de Sódio 10-12% pode ser diluído em até 1 litro para 4 litro de água para lavar banheiros e partes da casa com revestimentos e diluindo 1 litro para 3 já fica bem mais forte e é recomendado para uso em banheiros mais movimentados e limpeza geral.
Porcelanas, mármores, louças, vidros, cerâmicas e plásticos: A cada 1 litro de água, adicione 3 colheres de sopa (24 ml) e faça a limpeza normalmente, se possível, utilize luvas para evitar reações na pele.
Modo de fazer
Em cerca de 50% da quantidade da água adicione a Barrilha e agite até completa solubilização. Em seguida adicione o Hipoclorito e agite....Água Sanitária 100 Litro.
• Como fazer água sanitária com cloro
A misturinha é simples, dilua 3 colheres de água sanitária em 1 litro de água limpa. Com um pano ou borrifador aplique a mistura em todas as superfícies desejadas e deixe agir. Em até 10 minutos sua casa estará livre de todos os germes, bactérias, fungos e o novo vírus.
A maior diferença entre os dois é que uma substância deriva da outra, o cloro passa por transformações que o tornam em hipoclorito, que junto à soda cáustica vira hipoclorito de sódio. A água sanitária é um produto de limpeza que tem altas concentrações desse hipoclorito de sódio./span>
O que é o Hipoclorito de Sódio? O hipoclorito de sódio é utilizado como desinfetante, sendo também utilizado para purificar a água para uso e consumo humano. O hipoclorito de sódio é conhecido popularmente como água sanitária, que é vendida em solução de 2,0 a 2,5% de hipoclorito de sódio./span>
O hipoclorito de sódio é um produto derivado a partir da reação do cloro com a soda caustica e utilizado pela indústria de produtos de limpeza como principal componente dos produtos denominados “cloro ativo” ou “puro cloro”.
A expressão técnica cloro ativo, usual até entre os consumidores, refere-se à parte do cloro da água sanitária que pode ser utilizada. Por vezes, usam-se outras expressões como cloro livre, cloro disponível etc./span>
Este elemento está situado na série química dos halogênios (grupo 17 ou 7A). O Cloro, em temperatura ambiente, se encontra em sua forma biatômica (Cl2): é um gás extremamente tóxico e de odor irritante, possui coloração esverdeada, aliás, a denominação “Cloro” vem do grego chlorós, e quer dizer esverdeado.
hipoclorito de sódio
Hipoclorito de sódio é um composto químico com fórmula NaClO. Solução de hipoclorito de sódio é usada frequentemente como desinfetante e como agente alvejante. O composto anidro é instável e pode decompor-se explosivamente.
O composto químico Hipoclorito de sódio, de fórmula NaClO, é usado como desinfetante e como agente alvejante.
A lixívia (português europeu) ou água sanitária (português brasileiro) (popularmente chamada de cândida) é um composto químico para limpeza e desinfecção de superfícies, cujo produto activo, o hipoclorito de sódio tem a fórmula química NaClO. É muito utilizada como agente clareador (alvejante).
A incorporação do nitrogênio em compostos orgânicos usados pelas plantas marca uma fase do ciclo do nitrogênio./span>
Ademais, um estudo realizado na Holanda, Finlândia e Espanha com mais de 9000 crianças mostrou que a utilização frequente da água sanitária – ao menos uma vez por semana – para higienização, pode provocar mais doenças respiratórias como gripe (20% à mais), amigdalite (35% à mais), sinusite, bronquite e pneumonia./span>
Caso sinta-se mal, é preciso deixar o local onde o produto está sendo usado e procurar atendimento médico./span>
Riscos à saúde