A crônica esportiva trata-se de um gênero esportivo específico no jornalismo que trata sobre assuntos referentes a esportes, de forma a narrar e informar sobre o cenário esportivo aos seus leitores e espectadores.
Resposta
Crônica esportiva A crônica é um estilo que, por si só, tem a capacidade de dar tom ficcional e romântico a um fato. A emoção com que os grandes cronistas escreviam cabia perfeitamente no futebol, esporte que sempre despertou os mais variados sentimentos naqueles que o acompanham de perto.
A crônica é um gênero textual curto escrito em prosa, geralmente produzido para meios de comunicação, por exemplo, jornais, revistas, etc. Além de ser um texto curto, possui uma "vida curta", ou seja, as crônicas tratam de acontecimentos corriqueiros do cotidiano.
Como fazer uma crônica
Poema é um texto literário escrito em versos, que são distribuídos em estrofes. Esses versos podem ser regulares, brancos ou livres. Se for composto por versos regulares, esse texto poderá apresentar diversos tipos de rimas. Também pode ser narrativo, dramático ou lírico.
Vamos transformar um texto em poema?
Um poema é um texto literário composto de versos, e que podem conter rimas ou não....Os principais elementos que compõem um poema são o verso, a métrica, a estrofe, a rima e o ritmo.
TÓPICO: Elementos constituintes do poema: verso, estrofe, figura de linguagem e rima. Verso é considerado cada linha de um poema. Pode ser apresentado como uma palavra ou segmento de palavras com um tipo de rítmica. Rima é a sucessão de sons fortes ou fracos repetidos com intervalos regulares ou variados.
A estrutura externa de um poema se refere a seus aspectos formais. Numa análise formal, os poemas são analisados quanto ao número de estrofes, número de versos por estrofe, esquema rimático em cada estrofe, métrica dominante e tipo de rima existente.
Estrofe Um conjunto de versos chama-se "estrofe". Um soneto, por exemplo, é um poema que apresenta quatro estrofes - dois quartetos (estrofes de quatro versos) e dois tercetos (estrofes de três versos).
Resposta. Letra A ) 11 versos.
Resposta. Resposta: O sentimento que o eu lírico expressa no poema "Amor de Viagem", de Carlos Drummond de Andrade, é de frustação e tristeza, porque o amor que ele dedica a alguém não é correspondido.
c) É possível saber se Ivan Junqueira, autor do poema, viveu mesmo essa experiência ou se ele apenas a inventou? Não é possível saber isso. 02 – O poema descreve o aeroplano que o eu lírico ganhou do pai.
Para o eu lírico, a infância é um momento de leveza e liberdade, mas também frágil, pois acaba-se rapidamente. ... O eu lírico expressa ao leitor a ideia de que sua infância terminou com aquela experiência ao dizer que ele e sua infância estavam na cabine daquele aeroplano, que voou e nunca mais voltou.
Quando existe um eu lírico, o poema sempre precisa ser narrado em primeira pessoa (eu). Por este motivo, às vezes as pessoas leem um poema e acham que ele está falando sobre a vida do poeta. Quando um poeta escreve sobre sua vida e seus próprios sentimentos, então não existe eu lírico.
Esse termo designa uma espécie de narrador do poema, e assim seria chamado se não estivéssemos falando dos textos literários, sobretudo do gênero lírico. Quando você lê um poema e percebe a manifestação de um “eu literário”, aquela voz, aquela personagem presente nos versos, não é necessariamente o autor real do poema.
O que é eu lírico? Eu lírico, eu poético ou sujeito lírico são nomenclaturas utilizadas para indicar a voz que enuncia o poema. O gênero lírico é aquele destinado a expressar emoções, sensações, disposições psíquicas, ou seja, a vivência de um eu em seu encontro com o mundo.