A cavidade bucal do bebê sem dentes deve ser higienizada, por meio do uso de uma gaze ou fralda limpa e seca, separada especificamente para esta finalidade, envolta no dedo indicador, embebida em soro fisiológico, água filtrada ou água destilada, uma vez ao dia.
borda livre da gengiva pode ser serrilhada. devido ao acúmulo de células epiteliais, que desaparecem em dias ou semanas.
Após a erupção, quando o pequeno começa a sentir coceira nas gengivas, a recomendação é voltar a utilizar a dedeira, que une higiene e alívio. "Nascendo um numero maior de dentes, comece a passar uma escova macia apenas com água ou com creme dental sem flúor".
Esfregar a gengiva e babar Os bebês, em geral, adoram colocar objetos na boca, mas quando começa o processo de dentição, o comportamento de esfregar coisas em sua gengiva pode se tornar excessivo. Colocar um mordedor na boca para esfregar o tecido gengival é um sinal claro de que o dente está despontando.
Olá! Pode usar Camomilina C ou Nenê dent. Mas atenção, que eles só podem ser usados até 3 vezes por dia, pois há risco de intoxicação. O ideal é vc fazer um chá de camomila gelado, molhar numa fraldinha e deixar ele mastigando a fraldinha, que acalma a coceira e não tem risco nenhum!
Normalmente, demora cerca de 1 mês para o dente permanente nascer, porém, se não surgir mesmo após 1 ano, pode ser necessário colocar uma contenção, para manter o espaço necessário para o crescimento dos dentes permanentes.
A febre durante o nascimento dos primeiros dentes é normal e, em geral, não dura mais de um dia. Se a febre durar mais de dois dias, você deve definitivamente entrar em contato com o pediatra.
Segundo um estudo da Universidade Federal de Minas Gerais, o aparecimento dos dentes pode sim causar diarreia, irritabilidade, problemas de sono e queda no apetite, mas os sintomas são leves e duram cerca de dois dias.
Talvez, seja porque as crianças que estão na fase de dentição são propensas a pegar bactérias que podem causar diarreia. Quando os dentes de um bebê estão nascendo, ele coloca qualquer coisa na boca para tentar aliviar o desconforto, e muitas delas não são muito limpas.
A diarreia é caracterizada por um aumento da freqüência ou por uma diminuição da consistência das fezes, em relação ao padrão habitual. Sendo assim, é importante observar as fraldas e conhecer o ritmo de evacuação do seu bebê.