Inscrições no vestibular UFRJ 2021 SISU
Está suspenso o 1º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2021 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O motivo é a suspensão das atividades da instituição por causa do novo coronavírus. ... Além do calendário do Vestibular 2021, a UERJ suspendeu as reclassificações do Vestibular 2020.
A inscrição UERJ 2021 é feita exclusivamente pela internet. Por conta da pandemia, o prazo de inscrição se inicia dia 29 de outubro de 2020 e termina em 18 de novembro do mesmo ano. No site da instituição, você confere o conteúdo programático, competências e habilidade para os cursos e o calendário completo.
R$ 60
O cronograma começa com as datas de provas do 1º Exame de Qualificação (EQ), previstas para 09 de junho. Já as provas para o 2º Exame de Qualificação estão agendadas para 15 de setembro. Já o Exame Discursivo será aplicado em 1o de dezembro.
Conforme informações divulgadas nos editais do vestibular da UERJ 2019 disponibilizados até então, a prova, com duração de quatro horas, dos dois primeiros exames de qualificação será composta por 60 questões de múltipla escolha, cada qual com quatro alternativas, das quais uma é a correta.
Como fazer uma prova dissertativa?
A prova objetiva é aquela que contém questões com alternativas. A prova discursiva é aquela onde o candidato desenvolve a resposta. A provas objetivas e discursivas estão presentes nos concursos públicos, vestibulares e também no ENEM.
Faça uma leitura inicial detalhada e grife as palavras-chave do texto da pergunta. Quando terminar de ler, leia novamente para extrair os dados que precisa para responder. Se for uma questão de exatas, anote as medidas e deixe-as separadas em um canto do rascunho para focalizar a atenção.
Para ser chamado para a 2ª fase da Unicamp, o aluno precisa ter uma nota mínima (ou de corte) de 50, ou seja, acertar 50% das questões da prova.
Segunda fase Já no segundo dia, são 12 questões e cada uma varia de zero a cinco, totalizando apenas 60 pontos. Para a prova também valer 100, o valor obtido pelo candidato, assim como na primeira fase, passa por uma regra de três. Exemplo: se o candidato tirar 45, o cálculo deve ser: 45 x 100/60 = 75.
Para a segunda fase Fuvest, o candidato deve levar: