O local para aferição do pulso do paciente dependo do seu estado. Comumente são as artérias: carótida, femoral, radial, braquial, poplítea e pediosa; 6. Contar os batimentos arteriais durante um minuto; 7.
De maneira bem simples, o que devemos avaliar no exame do pulso é o ritmo, a frequência, a intensidade e a forma do mesmo. O ritmo e a frequência são melhores avaliados no pulso radial, podendo ser realizada a palpação com o dedo indicador ou com o indicador e dedo médio.
Resposta. Explicação: Quando medimos a pulsação de um indivíduo, estamos analisando sua frequência cardíaca, ou seja, quantas vezes o coração bate por minuto.
Você sente a pulsação sanguínea vindo do coração através das artérias. O fato de você só sentir em determinados locais é que as veias são mais superficiais e as artérias estão mais profundas. Por isso, somente em locais em que as artérias estão mais próximas da pele que você sente essa pulsação.
Pulso eletromagnético (PEM) é um pulso de alta energia de largo espectro que se propaga pelo espaço que gera um campo elétrico defasado de um campo magnético, cuja frente de onda pode danificar componentes eletrônicos de estado sólido inseridos no campo em questão.