O tratamento para condromalacia patelar pode ser feito com repouso, uso de compressas de gelo e exercícios para fortalecer os músculos das pernas, especialmente o quadríceps, que forma a parte anterior da coxa para assim diminuir a dor, a inflamação e o atrito entre o osso da coxa, o fêmur e ao osso do joelho, a patela ...
Exercícios para Fortalecer o Joelho
Não consegue sentar lá embaixo Para realizar o agachamento perfeito, você deve se sentar profundamente, executando uma ampla gama de movimentos para manter as coxas paralelas ao chão. Mas, se os movimentos estão rasos, a falta de flexibilidade e mobilidade no quadril pode ser o culpado.
Uma boa dica para verificar se o agachamento está sendo realizado corretamente é observar-se em um espelho. O ideal é fazer o exercício de lado para o espelho. Quando o exercício está sendo feito corretamente, deve-se sentir os músculos abdominais e das coxas trabalhando.
Vale a pena fazer o desafio dos 30 dias de agachamento? Ele funciona? Bom, vamos colocar da seguinte maneira: seja qual for o exercício, se você sair do 0 e passar a fazer, vamos dizer, 30 repetições por dia, durante um mês, sim, você vai obter algum resultado.
Geralmente os resultados começam a dar as caras em ~2 semanas. Mas, nem sempre, isso quer dizer emagrecimento ou hipertrofia: no princípio, a postura corporal melhora e os músculos começam a ficar mais fortes delineados. Para ver realmente a hipertrofia como resultado da musculação, leva até 4 meses.
Perda de gordura, ganho de massa muscular, aumento de força, velocidade, resistência… Esses resultados físicos de um treinamento consistente podem levar semanas ou até mesmo meses para serem visíveis.
Questão estética - Quando malhamos e queremos logo ver o resultado, eles aparecem de médio a longo prazo. "A partir dos 3 a 4 meses, podemos notar de uma forma mais construtiva, se tratando de musculação, o crescimento e a definição dos músculos.
QUANDO TOMAR WHEY PROTEIN?
Apesar de ser muito utilizado para complementar os treinos de hipertrofia, o whey é também bastante eficaz para quem quer emagrecer porque ele ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, proporcionando sensação de saciedade de forma mais eficaz que as outras proteínas.
Por isso, para não engordar, quem consome a proteína deve se preocupar com a dieta. O ideal, conforme nutricionistas, é substituir algum alimento pelo whey protein. Uma boa opção é consumi-lo depois da academia, com água ou leite desnatado; ao invés de tomar um iogurte natural com frutas e chia.
Ele deve multiplicar seu peso por 2g. Ou seja, esse cara sabe que deve consumir 140g de proteína por dia. E claro que ele não deve consumir esta quantidade de uma única vez. Para quem deseja ganhar massa muscular, como o exemplo, o ideal é fazer de 5 a 6 refeições por dia.
Então, o consumo dessa proteína deve ser feito de forma fracionada. Já que você gosta e usa o whey protein, minha dica é que você consuma cada scoop de 25 gramas separadamente, em vez de tudo junto no pós-treino.
O que é importante observar na hora de comprar o whey Os nutricionistas recomendam que em uma dose de whey cerca de 80% de proteínas. Ou seja, se você vai comprar um suplemento que tem uma dose de 30 g, o ideal é que pelo menos 24 g seja de proteína.
O Whey Protein é uma proteína de absorção rápida, podendo ser uma fonte de energia importante, portanto consumi-lo entre 30 a 45 minutos antes do treino é uma forma de garantir que o organismo não busque energia na própria musculatura e reduza o catabolismo (situação metabólica em que o organismo utiliza suas próprias ...
A entrada e absorção de nutrientes ficam mais fáceis e o uso de BCAA fará com que seus músculos se recuperem mais rapidamente. O ideal inclusive é consumir com Whey Protein atrelado a algum carboidrato, lembrando que a proteína do soro do leite já contém BCAA's e vai potencializar ainda mais a recuperação.
Qual é o melhor Whey Protein?