Thomas A. Edison (1847-1931). Thomas Edison é o autor de muitas invenções que revolucionaram o mundo, mas o norte-americano é, por vezes, reconhecido por algo que não foi propriamente ele que criou: a lâmpada elétrica.
Ao falar de eletricidade grandes nomes da ciência são lembrados no decorrer das décadas como por exemplo, Alessandro Volta, André-Marie Ampère, Georg Simon Ohm, Nicola Tesla, Thomas Edison, Michael Faraday e Benjamin Franklin.
A História da eletricidade tem seu início no século VI a.C., na Grécia Antiga, quando o filósofo Thales de Mileto, após descobrir uma resina vegetal fóssil petrificada chamada âmbar (elektron em grego), esfregou-a com pele e lã de animais e pôde então observar seu poder de atrair objetos leves como palhas, fragmentos ...
Em 1831, Michael Faraday descobre que a variação na intensidade da corrente elétrica que percorre um circuito fechado induz uma corrente em uma bobina próxima.
Como foi a descoberta da eletricidade? Benjamin Franklin decidiu conduzir seu experimento em 1º de outubro de 1752, com uma pipa enquanto havia uma tempestade. Essa pipa era comum, feita de seda presa a um barbante no qual uma chave de ferro também estava presa.
élektron) surgiu o nome eletricidade. ... Ele disse que a eletrização de dois corpos atritados era a falta de um dos dois tipos de eletricidade em um dos corpos. Esses dois tipos de eletricidade eram chamadas de eletricidade resinosa e vítrea. Hoje se sabe que a eletrização se dá por falta ou excesso de elétrons em corpos.
A Eletricidade é o ramo da Física em que os fenômenos envolvendo cargas elétricas paradas ou em movimento são estudados. A Eletricidade é o ramo da Física responsável pelo estudo de quaisquer fenômenos que ocorram por causa de cargas elétricas em repouso ou em movimento.
adjetivo Relativo à eletricidade: corrente elétrica. Que funciona por eletricidade: ferro elétrico.
Significado de Herético substantivo masculino Herege; indivíduo que se opõe aos dogmas estabelecidos pela igreja. adjetivo Que se refere a heresia; em que há heresia; que é contrário aos preceitos estabelecidos pela Igreja.
A heresia é a negação, por parte de um católico, de uma verdade da Igreja Católica. ... Um instrumento contra os heréticos nesse período foi o Tribunal da Inquisição.
A partir do texto podemos identificar as heresias como uma “(...) tentativa de apontar os erros e os desvios da Igreja”. ... como quebra da ordem divina e social” — assim sendo, como uma desestruturação da própria hierarquia da Igreja de Roma.
substantivo masculino e feminino Pessoa que professa uma heresia ou pratica doutrinas contrárias aos dogmas religiosos. Cristão que, embora seja praticante do catolicismo, se contradiz por questionar verdades estabelecidas pela doutrina católica. [Por Extensão] Quem se opõe às opiniões determinadas por certos grupos.
Hereges eram aqueles que pregavam heresias. ... Antigamente eram hereges todos aqueles que pregavam contra a igreja católica, ou absurdos que assim pelos bisbos, padres e papas eram considerados.
Eram julgados por tribunais da fé, de caráter esporádico, presidido por membros do clero e representantes das vilas onde eram implementados. O acusado era apresentado ao tribunal e preso.