Para o cálculo da frequência relativa, é necessário determinar a dimensão da amostra através das funções CONTAR 1 ou CONTAR. VAL [COUNTA]. Esta função calcula o número de células no conjunto que não estejam em branco e que apresentem valores numéricos.
=FREQUÊNCIA(A2:C9;E2:E6) Note que ao selecionarmos o intervalo incluímos uma célula a mais (F7) do que as cinco células usadas na coluna E. Nessa célula teremos o valor de frequência das idades acima de 50 anos. Os dados das frequências serão calculados e inseridos automaticamente nas células correspondentes.
Para encontrar o valor da mediana é necessário colocar os valores em ordem crescente ou decrescente. Quando o número elementos de um conjunto é par, a mediana é encontrada pela média dos dois valores centrais. Assim, esses valores são somados e divididos por dois.
Mediana é o número no centro de um grupo de números; isto é, metade dos números possui valores que são maiores do que a mediana e a outra metade possui valores menores.
Fórmula: MED(valor1; valor2) | Descrição: Retorna o valor médio de um conjunto de dados numéricos.
Para usar o CONCAT, abra sua planilha do Google Sheets e clique em uma célula vazia. Tipo =CONCAT(CellA,CellB) , mas substitua CellA e CellB com suas referências de célula específicas. No exemplo abaixo, o CONCAT combina texto e valores numéricos.
A fórmula "= split (" permitirá que você designe o que você quer dividir, e os resultados serão colocados nas colunas em branco, seguindo a fórmula. Digite o nome da célula que você quer dividir após o sinal "=". Após o nome da célula, designe o caractere pelo qual você deseja dividir.