Para determinar o turgor da pele, o médico puxa a pele do dorso da mão, da parte inferior do braço ou do abdome entre dois dedos de forma que ela fique levantada. A pele é puxada por alguns segundos e depois liberada. A pele com turgor normal volta rapidamente à posição normal.
Essa pressão contra a parede celular mantém a célula turgida. Consequentemente, a pressão hidrostática em uma célula vegetal é geralmente referida como a pressão de turgor que é definida como a pressão que se desenvolve no interior de uma célula vegetal como resultado da osmose e/ou embebição.
O programa de avaliação da pele mostra que os exames devem se basear em 6 pilares:
De acordo com a cor de luminescência, é possível identificar e diferenciar as lesões dermatológicas....Assim, a LW pode ser utilizada para:
O exame deve ser realizado em local totalmente escuro, com a LW a aproximadamente 15 cm da área a ser avaliada (SACRE, 2004).
exame visual e palpatório. Com isso você poderá identificar o tipo e a espessura da pele, sensibilidade, presença de comedões (cravos) e acne, etc.
"Primeiro, o Derma Scan fotografa o rosto em uma luz branca e, depois, uma UV. Esta luz (que parece uma foto em negativo) produz uma coloração diferenciada no rosto, permitindo a visualização de regiões da face que precisam de tratamento.
Existem três tipos de Peelings, que são considerados os mais usados na estética. O Peeling Químico, Peeling de Diamante e Peeling de Cristal. Então, neste post, vamos explicar um pouco mais sobre cada um para você, e mostrar os benefícios que eles vão trazer para sua pele.
Para finalizar a limpeza de pele profissional, deve ser aplicada uma loção hidratante e filtro solar sempre com fator de proteção igual ou superior a 30 FPS.
É um equipamento importante porque a vaporização proporciona efeitos sobre a pele como a emoliência e a dilatação dos poros, facilitando as extrações dos comedões e pústulas durante o processo de limpeza profunda da pele, bem como antes de esfoliações e hidratações corporais e faciais.
O vapor de ozônio, quando em contato com a pele, provoca umidificação e dilatação. Esses efeitos facilitam a eliminação de toxinas, a hidratação e a emoliência da camada córnea da pele, dando-lhe flexibilidade para posteriores tratamentos como a extração de pápulas, pústulas e comedões, e a penetração de cosméticos.
Em sua aplicação cutânea, por exemplo, o ozônio é capaz de ativar a circulação periférica e microcirculação, que oxigena os tecidos, estimula a atividade dos glóbulos vermelhos e, por consequência, traz um aspecto excelente para a pele!
A técnica consiste na administração gás ozônio (composto por 3 átomos de oxigênio) no organismo, garantindo efeitos anti-inflamatórios, analgésicos e anti-sépticos. Há, ainda, o fortalecimento do sistema imunológico e de uma melhor oxigenação dos tecidos.
O Conselho Federal de Fisioterapia, a partir da Resolução 380/2010, prevê que os fisioterapeutas atuem com Práticas Integrativas e Complementares de Saúde. Dessa maneira, assim como os farmacêuticos, esses profissionais podem ministrar tratamentos com ozônio, desde que sejam devidamente capacitados para tal finalidade.